A queda (na audiência) de Emily Thorne

Alô amigos!

O que a fall season trouxe de novidade para nós? Até agora nada. Nenhuma série das novatas conseguiu arrebatar público suficiente para ser chamada de novo sucesso. As emissoras padecem, há alguns anos, de uma carência criativa nunca antes vista na TV aberta.

Os últimos grandes sucessos ficaram por conta de Revenge e 2 Broke Girls e de lá para cá o que vimos foram grandes promessas (Alcatraz, Ringer, 666 Park Avenue) naufragarem, para decepção geral e irrestrita. Spin-off são as saídas? Espero que não.

Vamos lá?

1.sobe

Muito pouco pode-se dizer da ascensão da audiência esta semana, mas o fato é que Scandal continua a agradar ao público e rendeu os melhores números de quinta-feira, com 9,18 milhões de espectadores e rating de 2,9 pontos. A série de Shonda Rhimes veio para ficar. A série ainda teve mais de 193 mil citações no twitter, fechando o dia nobre da TV americana com chave de ouro. Olivia Pope é ou não é a rainha de Washington?

Dracula, apesar de ter perdido muito de seu público bruto, manteve o rating alto para uma sexta-feira, com 1,3 pontos. Só não pode recuar mais, hein!

E The Blacklist fez bonito demais na segunda-feira! Venceu How I Met Your Mother e marcou um rating de 3,1 pontos, o maior entre as séries de ficção do dia. Claro que a série veio incentivada pelo vencedor da noite, The Voice, com 4,3 pontos de rating. O show de Xtina e Mr. Levine ainda venceu a noite de terça também, com 3,6 pontos.

Plantão zumbi: apesar de vir perdendo público, The Walking Dead ainda tem o melhor rating (disparado) da semana: 6,8 pontos.

2.desce

No final da mid season eu lancei uma pergunta para vocês: Quantas temporadas rende uma história de vingança? Hoje eu vou ousar a responder: quatro temporadas, e apenas para entrar em Syndication. Apesar dos esforços de miss Thorne/Clark em retomar as rédeas de seu plano de vingança, Revenge vem patinando na audiência e perdendo em demo semana após semana. É duro dizer, porém a série tem um prazo de validade, e ele está quase chegando. Foram 1,4 pontos de rating nesta semana.

E Ravenswood, o spin-off (zzzZZZzzZZZZZ — já disse aqui o quanto eu odeio essa palavra?) de Pretty Little Liars perdeu muito em audiência e teve público de apenas 1,10 milhões de espectadores nesta semana. Caleb já era chato em Rosewood, imagina no meio de uma cidade sinistra e cheia de assombrações?

E por falar em sobrenatural, depois de um episódio eletrizante de The Vampire Diaries, a audiência não acreditou que o desta semana seria bom e resolveu caçar algo melhor para fazer, pois foram 0,9 pontos de rating e 2,07 milhões de espectadores, baixo até para os padrões do CW.

Assim como os 0,3 pontos de rating de The Carrie Diaries. Preocupante, parece que as aventuras de Bradshaw estão com os dias contados. Assim com o foi no ano passado, a série está entre Hart of Dixie (0,4) e Beauty and the Beast (0,3). Será que nem as sextas-feiras vão salvar Carrie?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER