Alô amigos!
Essa foi a principal semana de estreias da fall season 2014/2015. Semana de grandes surpresas e uma semana de multidões na TV americana. Segunda-feira, dia 22 de setembro, atraiu à TV 50 milhões de espectadores. Espetacular, principalmente para os que acham que a TV está prestes a morrer. Essa temporada vem e prova o contrário.
Mas a estrela da semana é, sem dúvidas, Shonda Rimes, que produz um sucesso atrás do outro. Se cuida, titia Ryan!
Vamos ver como as séries que nós amamos voltaram?

E por falar em Shonda, quem já nasce sob a égide do sucesso é How to Get Away With Murder, a novidade da dama da TV para este ano. Foram impressionantes 14,34 milhões de espectadores e 3,9 na demo para a premiere da série policial, que mistura o ritmo de Scandal com a inocência dos primeiros anos de Grey’s Anatomy. Uma fórmula já usada pela escritora, mas que vem com uma roupagem (e com a estrela de Viola Davis) muito interessante. Além disso, foram 295 mil citações no Twitter.
E por falar em redes sociais, Scandal fez estrago no buzz desta semana. Com uma estratégia ousada de trabalho no Twitter, a série teve nada menos que 718 mil citações no microblog. Olivia Pope ou Julia Banker? Não importa, fato é que foram 12,16 milhões de espectadores e o mesmo rating de HTGAWM: 3,9 pontos.
E para fechar a Shondaland da semana, Grey’s Anatomy conseguiu 10,14 milhões de espectadores com 3,1 na demo. Somando todos, Shonda levou à TV 36 milhões de espectadores, sendo que quase 11 milhões de público-alvo. É ou não é a rainha da TV aberta?
Já a espetacular segunda-feira desta semana trouxe The Big Bang Theory (com 5,4 pontos de rating), The Voice (3,9), The Blacklist (3,4) e as estreantes Scorpion (3,2) e Gotham (3,2) fazendo muito bonito!
Eu sei que vai ficar um pouco longo o nosso sobe, mas por força do público não posso deixar de comentar sobre o domingo, o primeiro dia das grandes séries na TV aberta americana. The Good Wife e uma Alicia cada vez mais espetacular produziram 11,06 milhões de espectadores com 1,4 de rating (melhor público desde janeiro de 2012) e a estreante Madam Secretary com 14,75 milhões de espectadores com 2 pontos na demo. Essa briga do domingo promete.

Quase não restou muito para o nosso desce, mas vamos lá! Uma estreia que pode ter sido prejudicada pelo “vazamento” da série na web antes da premiere foi de Forever. A interessante série, que traz a história de um cara que não pode morrer, teve 8,59 milhões de espectadores e 1,7 de rating, o pior entre as estreias da semana, ganhando apenas…
…do America’s Next Top Model, que chegou a ter apenas 780 mil espectadores.
Já na TV a cabo, a perda de público foi evidente. Franklin & Bash teve a pior audiência de todos os tempos: 1,25 milhões de espectadores. Acabou o reinado da TNT com o início da fall season.
E Red Band Society, que na semana passada, sem concorrência, esteve no sobe, agora figura no desce como a pior série da quarta-feira, com 3,43 milhões de espectadores e 1,1 de rating. Será que sobrevive à briga dos cachorros grandes deste dia?
That’s all folks!! Este é o espaço para discutirmos!!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.
Deixe um comentário