A Regra do Jogo: Mais do Mesmo na Reta Final.

Chantagens, passagem de tempo e tentativa de assassinato na reta final de A Regra do Jogo.

Nome dos capítulos: Quem risca o fósforo? Culpada, Golpe Baixo, Sociedade Anônima, Vitória da Guerra, Crime e Castigo

Porque que tu não divide tua grana com essa pobre aqui?” — ATENA

A Regra do Jogo entrou na sua reta final e a trama precisar tentar voltar a manter seu ritmo acelerado que levava ao público a sensação de que a qualquer momento tudo podia desmoronar na vida dos personagens. Resta saber se a novela ainda tem gás para surpreender.

JEC apresentou uma premissa interessante ao decorrer da novela. Não teve pena ao matar personagens que pareciam ser essenciais as tramas, criou um mistério em torno da identidade do pai da facção, apresentou a dualidade na vida de Romero, além de nos deixar na dúvida sobre o caráter de alguns outros personagens.

Uma vez que esses principais “mistérios” foram solucionados, a novela precisou criar novas formas de prender o público e nos fazer criar expectativas em torno de algum tipo de revelação ou trama e a novela se segurou bem até a descoberta de Dante sobre quem era o verdadeiro Romero Rômulo.

Desde então, A Regra do Jogo apresenta uma trama sem muitas novidades e se permitindo cair no clichê da mocinha que é sequestrada pelo vilão que possui uma paixão obsessiva por ela ou do vilão que consegue fugir de um comboio policial de uma forma simples e típica de novelas.

O problema é que A Regra do Jogo já está deixando a sensação de estar andando em círculos, enrolando algumas situações e provavelmente deixando tudo para a semana final. Um exemplo clássico é a situação de Kiki, personagem que até hoje não foi relevante para a novela em si.

Ao criar um cenário em que Toia mata Romero, JEC dar um ar de realidade para a mocinha para em seguida fazer com que ela volte a estaca zero. Não dá pra entender como alguém aceita uma chantagem como a de Atena transferindo suas ações para a vilã, mas não resiste a ser chantageada por um velho babão como o Ascânio resolvendo querer se entregar a polícia. Se era pra se entregar a polícia, que pelo menos fizesse isso rica, não é mesmo?

A mesma sensação de enrolação e cansaço acontece com os outros personagens da novela. Merlô, Domingas, Nora e Atena são exemplos de personagens que rodam, rodam e voltam para o mesmo lugar.

Sendo assim, só nos resta aguardar o momento em que a trama principal da novela voltará a se desenvolver de forma satisfatória como costumava fazer. Talvez agora que Lara tenha alertado Dante, o mocinho consiga em breve descobrir que simplesmente foi criado pelo pai da facção que mandou matar sua família biológica e as coisas voltem ao ritmo normal.

E você, o que está achando do ritmo de A Regra do Jogo? Fique a vontade para comentar e dar sua opinião.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER