A Regra do Jogo: O Inferno de Dante

A máscara de Romero Rômulo começa a cair em A Regra do Jogo.

Eu fui um idiota” — DANTE

Nome dos episódios: Aqui se faz aqui se paga, As irmãs, O Inferno de Dante, Abraço Partido, Perto da VerdadeEscambo.

Um dos momentos mais aguardados em A Regra do Jogo era ver Dante descobrindo a verdade sobre seu pai adotivo. Dante, o politicamente correto, que cresceu jurando se vingar do assassino de sua mãe e consequentemente, destruir a facção responsável por tais atos, descobriu a verdade de uma forma dolorosa, porém necessária.

A premissa de Dante durante toda a novela, sempre foi válida. A revolta e a vontade de fazer justiça são sentimentos naturais em quem passou o que ele passou na infância. Dante se tornou um policial e traçou sua jornada para fazer justiça pelo caminho correto: a lei.

Assistir A Regra do Jogo essa semana foi ver o mundo do menino prodígio começar a desabar. E apesar de toda a arrogância que o personagem demonstrou durante toda a novela em alguns momentos cruciais — principalmente envolvendo Juliano — foi de partir o coração ver o garoto lamentando e sentindo a dor de descobrir que o pai era um dos bandidos que ele sempre caçou. Novamente: dolorido, porém necessário.

A missão de Dante se tornou ainda mais difícil, pois agir com sabedoria, como foi pedido por Juliano, vai ser difícil para quem se acostumou a ser cabeça quente, gritar e esturrar como um menino mimado e mandão sempre que quer algo. Enxergar a realidade e ser sábio é uma estrada nova para o Dante e aprender a lidar com isso não vai ser fácil.

Vale lembrar aqui que o mundo de Dante ainda está no início das dores. Ainda falta ligar a mãe adotiva e avô à facção. Talvez, descobrir sobre Romero agora, o ajude a desenvolver uma certa maturidade para enfrentar a notícia que ele sempre morou com o pai da Facção. É, não tá fácil pro Dante.

Essa semana também marcou o início da queda de Romero. Uma queda que será saboreada aos poucos por nós, que tanto aguardamos esse momento. Romero nunca foi um bom moço e seu maior erro foi tentar se iludir do contrário. Iludir as pessoas ao redor, tudo bem, mas tentar se enganar sempre é um tiro no pé de qualquer um.

Ao escolher o dinheiro de Tóia ao invés da parceria de Atena, Romero iniciou o seu trágico caminho para o fim. E, provavelmente, esse será o arco a ser desenvolvido nessa nova semana. Assistir a máscara de Romero cair é um dos trunfos da novela e isso está cada vez mais próximo de acontecer.

Agora, nos resta descobrir como a esposa de Romero Rômulo vai reagir ao descobrir a verdade sobre o pai do seu filho. E, claro, ver ela sofrendo, chorando e se humilhando pedindo perdão ao Juliano que foi o cara mais injustiçado na novela inteira.

No mais, A Regra do Jogo segue seu caminho de liberar grandes informações sobre a trama principal e continuar empurrando os arcos menores com tramas simples, divertidas e, em alguns casos, chatas. Essa semana, vamos continuar acompanhando a saga de Dante e Juliano e descobrir se finalmente os dois vão conseguir prender um peixe grande da facção.

E você, está gostando do ritmo de A Regra do Jogo? Gostou da forma como o Dante descobriu a verdade sobre o pai? Não deixe de comentar.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER