A Regra do Jogo — Semana 9×49–54

O início de um confronto pessoal na vida de Romero é destaque da semana em A Regra do Jogo.

Talvez Romero, você realmente comece a ajudar os pobres quando você for pobre.”— ATENA

Nome dos episódios: Amor Bandido, Filho Meu, Pai Herói, O Assalto, Genivaldo, Um Homem Bom

A semana começou com Atena mostrando a Romero que agora estão mais juntos do que nunca e que não vai ser fácil para o rapaz se livrar dela.

A golpista é, sem dúvida, a personagem que mais se desenvolveu na novela. Ela já não precisa viver de pequenos truques. Encontrou um parceiro de crime para amar e pertence a uma organização bem estabelecida e que, de certa forma, a protege de possíveis ameaças.

Enquanto a maioria dos outros personagem ainda estão cegos ou lutando para enxergar a realidade a volta deles. Atena já está pronta para o jogo. E isso significa que a qualquer momento ela pode entrar em ação, Principalmente para neutralizar a ameaça que a presença de Tóia causa na vida de Romero. Isso pode destruir sua parceria ideal, o que vai dar muito pano pra manga.

E é claro que quanto mais destaque pra Atena, melhor.

Eu sei que ela tá de saco cheio de você. E eu entendo perfeitamente” — JULIANO

Dante e Juliano são mocinhos da novela e também se odeiam. Mas nessa semana Juliano começou a evoluir e dar sinais de esperteza, ao contrário do policial que continua cego e estúpido.

Dante a cada semana consegue se tornar mais insuportável, chegando ao ponto de agir com certo abuso de autoridade pra cima de Juliano na pífia tentativa de humilhar o rapaz. Enquanto Dante se porta como uma criança mimada, Juliano começa a dar sinais de amadurecimento.

A Regra do Jogo - Semana 9x48-54

Dante e Juliano querem acabar com a mesma facção e provavelmente eles se tornarão uma dupla imbatível quando descobrirem que têm ambições e pais bandidos em comum. Mas até lá será difícil aguentar as atitudes incoerentes do policial.

Belisa não aguenta mais o Dante. É normal. O problema é o telespectador começar a antagonizá-lo caso ele continue implicando sem motivo com o mocinho boa praça, que está literalmente dando a cara pra bater na tentativa de derrubar a turma do mal.

Belisa e Juliano formaram a dupla da vez e tem tudo para brilharem juntos. Eles se completam, porque encontraram um no outro o voto de confiança que tanto almejavam. Juliano ama a Tóia, mas vivia num relacionamento cheio de incertezas, dúvidas e problemas familiares. Já Belisa vem de uma família complicada na qual ninguém se preocupa com ninguém. E sua voz não é ouvida.

A cumplicidade entre eles é nítida e já começaram a atingir a facção. A mesma já começou a revidar em uma vingança orquestrada pelo pai do rapaz. Talvez o último passo para o amadurecimento de Juliano seja descobrir a verdade sobre o pai, o que graças ao ritmo de acontecimentos na novela não deve estar muito longe de acontecer. A evolução de Juliano é sem dúvida um dos pontos fortes dessa semana em A Regra do Jogo.

Isso aqui vale dez vezes mais do que jóias, do que roubo, assalto banco, do que dois milhões de dólares.”– ROMERO

Outro fator importante essa semana em A Regra do Jogo foi finalmente colocarem Romero Rômulo em uma situação bandido-refém, na qual ele não tinha o menor controle da situação. A face covarde do protagonista logo tomou conta e o rapaz sofreu desdenha até de bandido. A covardia de Romero foi neutralizada pela vontade de impressionar Tóia.

A Regra do Jogo - Semana 9x49-54

Depois de bancar o corajoso no restaurante e ajudar no resgate dos reféns, Romero sentiu o gosto de ser valorizado pela boa ação e sentiu a gratidão real daquelas pessoas. Talvez esse tenha sido o evento chave na vida de Romero, o gatilho para criar a luta entre o bem e o mal na vida do rapaz.

Essa dualidade na vida de Romero sempre foi anunciada como o carro chefe da novela.

Acontece que víamos um rapaz dúbio, que não passava de um lobo em pele de cordeiro. Agora, passamos a ver o início real do conflito interno na vida do protagonista.

Enquanto essa dualidade dependesse da dúvida entre escolher Atena ou Tóia, ele continuaria o mesmo. Era preciso passar pela experiência real de ser um herói e sentir esse gostinho de fazer o bem para cogitar ser realmente um bom moço.

A Regra do Jogo fecha sua nona semana garantindo evolução de alguns personagens, trazendo ameaças ao negócios da facção e inserindo um ponto de impacto na vida do protagonista. A novela continua fazendo bem o seu papel de apresentar um trama rápida, com episódios bem construídos, garantindo reconhecimento por parte do seu público fiel.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER