A Regra do Jogo

Televisão brasileira vive um pequeno paradoxo

Há algumas semanas a coluna falou sobre como a Globo está mitando e nós nem percebemos. Várias ações bacanas sendo desenvolvidas nos últimos tempos, acordando para a realidade e percebendo que, nas redes sociais, a comunicação é diálogo, não transmissão.

Tem sido motivo de espanto para muitos assistir aos programas da emissora e ver lá, no canto da tela, uma hashtag promovendo a atração e convidando o público para um debate, ou melhor, comentar. A Globo vem acertando muito fazendo uso do recurso nos programas certos. Fez sucesso com o Flash e usou no Esquenta. Não é à toa que este tweet causou espanto:

Para a nova novela A Regra do Jogo, já entraram na brincadeira do jeito certo. Na segunda-feira, dia da estreia, tentou promover duas hashtags, #EstreiaARegraDoJogo e #ARegraDoJogo, que seriam as mais óbvias. Até aí tudo bem.

Mas durante a estreia já foi ficando bem claro que no Twitter o público adora uma zoeira. É um público de raiz, um público moleque. Assim como em Avenida Brasil, o que chamou atenção foi o refrão do tema de abertura e a hashtag foi #OiOiOi. Era de se esperar que algo semelhante fosse acontecer.

Começa a novela, tudo correndo bem, até passar a abertura e…

Já dá pra saber o que aconteceu? Não?

E vamos ver, quem sabe tudo ocorra bem e ninguém perca a mão.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER