A Regra do Jogo

Televisão brasileira vive um pequeno paradoxo

Há algumas semanas a coluna falou sobre como a Globo está mitando e nós nem percebemos. Várias ações bacanas sendo desenvolvidas nos últimos tempos, acordando para a realidade e percebendo que, nas redes sociais, a comunicação é diálogo, não transmissão.

Tem sido motivo de espanto para muitos assistir aos programas da emissora e ver lá, no canto da tela, uma hashtag promovendo a atração e convidando o público para um debate, ou melhor, comentar. A Globo vem acertando muito fazendo uso do recurso nos programas certos. Fez sucesso com o Flash e usou no Esquenta. Não é à toa que este tweet causou espanto:

Para a nova novela A Regra do Jogo, já entraram na brincadeira do jeito certo. Na segunda-feira, dia da estreia, tentou promover duas hashtags, #EstreiaARegraDoJogo e #ARegraDoJogo, que seriam as mais óbvias. Até aí tudo bem.

Mas durante a estreia já foi ficando bem claro que no Twitter o público adora uma zoeira. É um público de raiz, um público moleque. Assim como em Avenida Brasil, o que chamou atenção foi o refrão do tema de abertura e a hashtag foi #OiOiOi. Era de se esperar que algo semelhante fosse acontecer.

Começa a novela, tudo correndo bem, até passar a abertura e…

Já dá pra saber o que aconteceu? Não?

E vamos ver, quem sabe tudo ocorra bem e ninguém perca a mão.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!