A Revolução dos Bichos ganhará adaptação pela Netflix

Andy Serkis será diretor do filme, que é uma adaptação do clássico literário de George Orwell.

Andy Serkis terá mais um projeto na grade da Netflix. A rede encomendou a adaptação de A Revolução dos Bichos, um dos clássicos do autor inglês George Orwell. Matt Reeves, que já tem um contrato de desenvolvimento com a rede, será um dos produtores do filme.

Serkis já tinha o projeto – uma alegoria não tão velada sobre a Revolução Bolchevique e subsequente ascensão da União Soviética – em stop motion desde 2011. Ele nunca desistiu de o projeto também, e manteve-o em segundo plano em seu estúdio de produção nos últimos sete anos. Durante esse tempo, Serkis e Reeves colaboraram em filmes da franquia Planeta dos Macacos (ambos estrelados por Serkis como o chimpanzé César).

Lançado em 1945, o romance conta a história de um grupo de animais que luta contra os donos da fazenda onde moram, em prol de igualdade e uma sociedade justa. Esse ideal libertário é derrubado quando o porco Napoleão toma controle da revolução, elimina os rivais e nomeia sete comandantes.

Outro livro famoso de Orwell, 1984, é inspiração de diversos títulos da TV e do cinema, inclusive o reality show Big Brother.

Esse é o segundo filme de Serkis a entrar para o catálogo de produções originais do serviço de streaming. O já filmado Mogli: O Livro da Selva, antes com o selo da Warner Bros., será distribuído pela Netflix. Rohan Chand estrela o longa, que será carregado no CGI, com Cristian Bale, Cate Blanchett e Benedict Cumberbatch no elenco.

 

Sobre o Autor

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!