A romântica trilha sonora de Reign

Damas e cavalheiros, a Trilha Sonora desta semana viaja no tempo para o século XVI. Mas se você pensa que só teremos música lírica e sinfonias clássicas, está muito enganado.

Reign — uma das novatas da The CW — tem atraído bastante gente com uma trama épica envolvente, baseada na adolescência de Mary Stuart, futura Rainha da Escócia, e seu casamento arranjado com Francis, herdeiro do trono francês.

Mas, ao contrário do que se possa imaginar, a trilha sonora da atração tem incluído músicas contemporâneas, em sua maioria bandas indies.

Pre-para o fone de ouvido, e vem ver o que a corte da CW tem lançado.

Back To You — Twin Forks

A season premiere, como de praxe, apresentou a trama, os personagens principais, e por aí vai. De cara Mary já tem que deixar sua zona de conforto — o convento — para encarar seu futuro — o trono. Mas não vai enfrentar tudo sozinha: leva consigo para a corte francesa suas quatro amigas. Bem cara de série teen da CW, as cinco invadem o salão no casamento da irmã de Francis e dançam “enlouquecidamente” ao som do folk rock de Twin Forks.

Final Days — Matt Wilcox

Outro folk rock na trilha sonora de Reign. Em Snakes in Garden, Francis e Mary têm um momento que relembram a infância. Os dois foram prometidos quando tinham apenas 6 anos e, como de costume na época, cresceram juntos. Mas isso não quer dizer que teriam tanta intimidade, já que não eram tão amigos. Coisas de crianças.

By Your Side — Alex & Sam

Cheio de músicas românticas, o terceiro episódio não poderia ser diferente. Francis começa a desenvolver um certo afeto por Mary, mas a futura rainha precisa proteger seu povo, e com uma jogada política, fica noiva do príncipe português Tomas. A música de Alex & Sam tocou em um dos momentos que ficou claro o ciúme do francês, mas governar uma nação é isso — ceder as vontades pelo bem do povo.

Metal & Dust — Londom Grammar

O trio pop Londom Grammar já é um pouco conhecido aqui da coluna. Além de Reign, outras séries como Revenge, Teen Wolf e The Tomorrow People já usaram suas músicas. E como não só de amor vive um reinado, no quarto episódio, Mary tem que acertar com Rei Henry o seu noivado com Tomas e é nesse momento que a rainha tem que mostrar seu lado forte. E como diz a música, ‘’nós argumentamos, não lutamos”; essa é a força de Mary Stuart.

Don’t You Give Up On Me — Milo Greene

Na minha singela opinião, acho que pode definir Don’t You Give Up On Me como música do casal Francis e Mary. Milo Greene é um quinteto indie de se amar com todo o coração. A canção também jã tocou em Grey’s Anatomy, no episódio Let the Bad Times Roll, quando Lexie diz a Mark que o ama. Em Reign, tocou no beijo do casal real.

Bottled Up Tight — Luke Sital-Singh

Traição: essa é a arte que Rei Henrique domina! Talvez isso justifique o jeito ranzinza da Rainha Catherine. E não é que o monarca está divido entre duas mulheres — duas amantes! E uma delas é Kenna, amiga de Mary. Será que o rei vai largar sua amante oficial Diane para ficar com a jovem? Sei não, hein. Numa das cenas de puladas de cerca dos dois no episódio Chosen, toca a música do britânico Luke Sital-Singh, que esteve por um tempo no topo das paradas de sucesso do Reino Unido.

Sentiu falta de alguma música da trilha sonora de Reign? Compartilhe nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER