A segunda-feira é delas: 2 Broke Girls

A Social TV está aos poucos modificando o modo de ver TV nos EUA, e muito timidamente, no Brasil. Mas nossos primos do norte já conseguem mensurar os resultados e os impactos do uso nas redes sociais que causam seus programas.

Pelo buzz as redes ficam sabendo em real time o que a massa está achando de seus programas. E as emissoras vêm cada vez mais incentivando as hashtags (um novo uso para o símbolo de jogo da velha de nossos teclados, #). Para mais informações, vejam a coluna de Convergência da nossa amiga Daiana.

Então o buzz é resultado do esforço das redes de TV mais o publico que compra as ideias e quer comentar sobre seus programas favoritos. Esses números, você também encontra aqui na nossa coluna.

Vamos lá?

THE VAMPIRE DIARIES continua deixando o CW muito satisfeito e deve ser renovado para mais uma temporada. Essa semana teve rating de 1,4 pontos, vencendo 30 Rock e Last Resort no mesmo horário e indo muito bem frente à The Big Bang Theory (5,5) e The X Factor (2,7). Com My Brother’s Keeper, foi a série de ficção mais vista no horário das 20 horas da quinta.

Mesmo rating de ARROW, porém as aventuras do Arqueiro Verde teve 3,78 milhões de espectadores contra 2,6 milhões de TVD. A saga dos vampiros de Mystic Falls é grande sucesso também na social TV, com 144 mil citações no twitter, sendo a terceira série mais citada na noite de quinta feira.

Nessa semana, a série que mais teve público foi NCIS na terça feira, com 19,76 milhões de espectadores e rating de 3,6 pontos. A décima temporada da série prova que ainda há muito fôlego para mais algumas temporadas. Aliás, às terças-feiras a CBS só é ameaçada pelos reality shows das concorrentes, como The Voice e Dance With The Stars. E olha que estranho: mesmo com quase 20 milhões de pessoas assistindo, não figura no top 10 da Social TV.

E a CBS não para por ai… 2 BROKE GIRLS tem a melhor audiência da temporada, com 11,74 milhões de espectadores e um rating de 4,1 pontos. Garantida próxima temporada, sim ou com certeza?

E a emissora é ainda a que mais deve renovar séries para temporada 2013/2014. Além de já ter renovado TBBT, há grandes chances de renovação também para BLUE BLOODS, HAWAII FIVE-0, PERSON OF INTEREST, MIKE & MOLLY, NCIS: LOS ANGELES, CRIMINAL MINDS, HOW I MEET YOUR MOTHER e TWO AND A HALF MEN. Os EUA curtem mesmo série policial heim? Freud explica…

Plantão THE WALKING DEAD: 10,43 milhões de espectadores. UAU!

E quem acaba sofrendo com a boa fase da CBS é VEGAS. A série, apesar de marcar bons números, vem caindo a cada semana. Para esta, foram 9,35 milhões de espectadores com rating de 1,6. O canal tem um padrão alto e pode ser que este padrão leve ao cancelamento da série.

WHITNEY, UP ALL NIGHT e GUYS WITH KIDS correm risco de não ganharem nova temporada pelo NBC. O canal, que vem conseguindo seus melhores resultados com eventos esportivos e reality shows, pode cancelar as séries para investir em outro público.

A já cancelada EMILY OWENS MD prova que o CW fez certo e tem, essa semana, 1,05 milhão de espectadores e rating de 0,3 pontos.

E então, caros amigos? Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER