A sensação The Sing Off

Primeiramente, esqueçam The Glee Project. Aproveitem e esqueçam também The X Factor e American Idol. Hoje a Trilha Sonora está determinada a apresentar-lhes o melhor reality musical da temporada: The Sing Off.

The Sing Off consiste em encontrar o melhor grupo acapella através de eliminações semanais. É o mesmo esquema dos outros programas musicais, mas sem instrumentos.

Outra diferença também está no método de eliminação. Até chegar a final, a decisão de quem vai e quem fica na competição está nas mãos dos jurados. Eles decidem, sem influência do público, baseando suas eliminações em técnica e talento. Quando chegamos na final, com três grupos restantes, aí abre-se espaço para que o públicodecida quem vence a competição, ligando, mandando mensagem e aquela coisa toda. Muito mais justo, já que estamos cansados de ver o público fazer besteira nesse tipo de eliminação.

Se você ainda não se convenceu da qualidade do reality, espere até ver algumas apresentações abaixo. Aposto que você vai mudar de idéia.

O programa que acaba de encerrar sua terceira temporada é, infelizmente, pouco reconhecido lá fora, mas mantém uma audiência sólida o suficiente para segurar as pontas na concorrida segunda-feira.

O histórico de The Sing Off é o seguinte: ele é transmitido pela NBC desde 2009, tendo como apresentador o cantor Nick Lachey, ex integrante da boy band 98 Degrees (aquele que fez participação especial em One Tree Hill, lembram?). Nas duas primeiras temporadas, a banca de jurados era formada por Shawn Stockman, Ben Folds e, originalmente, por Nicole Scherzinger. Nessa terceira temporada, depois que Nicole foi para The X Factor, a bancada ficou ainda melhor com a cantora Sara Bareilles em seu lugar.

A terceira temporada foi recheadíssima de ótimas apresentações, algumas de tirar o fôlego mesmo! O melhor é que eles fazem versões acapella com as músicas que nós amamos. Sim, não tem aquela de ficar cantando música desconhecida aqui, não.

Como a final foi transmitida ontem nos Estados Unidos, nós brasileiros ainda não tivemos a chance de assistir. Então dá tempo de você conferir aqui embaixo as melhores apresentações para depois saber quem ganhou. Vamos lá?

FANNIN FAMILY — Who Says (Selena Gomez)

Vamos começar lá no começo. Logo em sua premiere, dividida em duas partes, fomos apresentados aos 16 grupos que concorreriam nessa temporada. A família Fannin aí de cima foi a primeira eliminada, talvez por sua tamanha simplicidade. Mas nem por isso eles deixam de ser bons. Para você ver, se o primeiro grupo eliminado já é bom, imagina o resto?

NORTH SHORE — The Lazy Song (Bruno Mars)

Os fofíssimos vovôs de North Shore nos fizeram sorrir com essa apresentação de The Lazy Song no quarto episódio dessa temporada. O grupo foi eliminado duas semanas depois disso.

YELLOW JACKETS — Wannabe (Spice Girls)

Na semana do guilty pleasure, os grupos tinham que escolher uma música que dá vergonha de gostar, mas mesmo assim gostamos. Os garotos do Yellow Jacket atacaram direto o maior sucesso dos anos 90. A eliminação do grupo aconteceu duas semanas depois dessa apresentação.

DELILAH — Alicia Keys Medley

Chegamos ao meu grupo favorito. Delilah tem aquele pacote de beleza e talento que todos queriam ter. O único grupo só de garotas do programa também era o único formado por ex-participantes das duas primeiras temporadas. Isso mesmo, as garotas se juntaram depois de algumas delas já terem participado do reality, mas em grupos diferentes. Elas decidiram formar um super grupo para que, talvez dessa vez, saíssem vencedoras. As meninas arrebentaram na semana dos medleys e fizeram essa super apresentação aí em cima. Como Delilah é bom demais para ficar só em um vídeo, aí vem mais um.

DELILAH — How To Love (Lil’ Wayne)

As garotas conseguiram pegar uma música de Lil’ Wayne e deixá-la simplesmente linda. Não é pouca coisa não, viu? Infelizmente, Delilah chegou perto, mas foi eliminado quando restavam seis grupos.

AFRO BLUE — American Boy (Estelle)

Nas eliminações, ficam sempre dois grupos no bottom para ver quem sai e quem sobrevive por mais uma semana. Quando Delilah foi eliminado, o grupo sobrevivente foi Afro Blue. No dia, fiquei revoltadíssima, mas depois que a raiva passou eu comecei a gostar de algumas apresentações deles. Uma delas foi American Boy que ficou, no mínimo, muito bem feito. Afro Blue foi eliminado semana passada, sendo o último a sair antes da final. Vale ainda conferir a última apresentação dessa galera que foi PERFEITA, de arrepiar mesmo.

E agora, chegamos no Top 3. Daqui sairá o campeão da terceira temporada.

URBAN METHOD — Love The Way You Lie (Eminem ft. Rihanna)

Urban Method ficou conhecido na competição como o grupo que faz hip hop acapella, mais conhecido como rapapella. Grupo talentosíssimo, mas pelos comentários que rolam na internet, acho que é o grupo com menos chance de ganhar. Vamos ver.

DARTMOUTH AIRES — Queen Medley

A apresentação aí de cima, na opinião de Sara Beirelles, foi a melhor do programa inteiro. Um medley realmente muito bem feito, e Queen nunca cai mal. O único grupo só de garotos espera ser o vencedor para poder ser também o único grupo só de garotos a ganhar a competição.

PENTATONIX — Video Killed The Radio Star (The Buggles)

Minha torcida está aqui e vou ser uma daquelas crianças birrentas que não aceita se o Pentatonix não ganhar. Durante todo o programa, o grupo formado por quatro garotos e uma garota levou apenas uma crítica. UMA! Ou seja, em 14 apresentações, eles se saíram “mais ou menos” em apenas uma. O resto foi só elogio. Não é para menos, já que o grupo inova cada vez que sobe ao palco e o faz com apenas cinco pessoas. Pentatonix tem uma vibe futurística que é muito boa de ouvir.

Eu poderia ter escolhido uma música mais famosa para exemplificar o grupo nesse post (pois o grupo já cantou Katy Perry, Britney Spears, Florence and The Machine), mas entendam meu raciocínio: na semana do guilty pleasure, o grupo se apresentou com Video Killed The Radio Star, uma música que eu nem sonhava que existia. Mas aí eles começaram a se apresentar e eu achei o máximo! Adorei a música e fui procurar a original. Para minha surpresa, a original de 1979 é pior, bem pior que a nova versão feita por Pentatonix. Ou seja, eles pegaram uma música que o pessoal mais jovem não conhecia e nos fez gostar dela! É isso que uma gravadora procura num grupo, não?

Bom, é isso pessoal. O vencedor saiu ontem, mas ainda não sabemos (já que a coluna foi fechada antes, of course). Mas podemos comentar o vencedor aí nos comments! Combinado?

Espero que esse post os deixem interessados para que possamos acompanhar a próxima temporada juntos!

Até a próxima!

UPDATE abaixo anunciando o ganhador. Se não quiser spoiler, pare por AQUI.

E o grande vencedor da noite de ontem fooooi….. PENTATONIX!!! O grupo ganhou $ 200.000,00 e mais um contrato com a gravadora Sony Records. Agora é só esperar o CD!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER