A singular Trilha Sonora de The O.C

Californiaaaaaa here we come! É isso mesmo que você está pensando: a Trilha Sonora do Box de Séries hoje homenageia uma das sensações da TV, que fez sucesso em quase o mundo inteiro.

A série da Fox conjugava comédia e drama com músicas que, mesmo sendo de grupos nem tão conhecidos assim, fazia tudo ter sentido, sem perder a atualidade. A música tinha espaço próprio no programa.

Mas vamos ao que interessa e relembrar algumas canções marcantes de The O.C.

Forever Young — Youth Group

A versão da célebre Forever Young apresentada em The O.C foi um regravação feita pelo grupo australiano Youth Group do single de 1984 da banda americana Alphaville. Como todo casal de série — e da vida real também, Ryan e Marissa a tinham como música deles. Reveja aqui a cena em que o casal escolhe sua canção.

Hallelujah — Jeff Buckley

A música original é de 1934, mas a versão apresentada na série foi a regravação feita pelo cantor americano Jeff Buckley, que foi um dos singles do sue primeiro disco Grace. A canção marcou o fim da primeira temporada, quando Ryan retorna a Chino e Seth viaja em seu iate. Confira a cena aqui.

Dice — Finley Quaye

A música, que intitula um dos discos de Finley Quaye, ganhou notoriedade quando foi usada na trilha sonora de The O.C.. Em mais uma cena romântica, a canção marcou o beijo de Ano Novo na primeira temporada. Nos últimos minutos do ano, Ryan corre contra o tempo (literalmente) e consegue alcançar Marissa para dar o primeiro beijo do ano na amada. Confira a cena aqui.

Float On — Modest Mouse

The O.C foi muito importante para a banda Americana de indie rock Modest Mouse. Até ter sua música tocada no episódio The Nana, na primeira temporada, o grupo não tinha muita visibilidade, mesmo tempo já dez anos de formação quando a canção foi ao ar. Isso ajudou a ancorar as vendas do disco Good News for People Who Love Bad News, que recebeu o disco de platina. Na segunda temporada a banda fez uma participação no show. Confira aqui a participação da banda.

Hide and Seek — Imogen Heap

A cantora amaericana Imogen Heap foi destaque em The O.C, emprestando para a série vários singles. Mas o que mais marcou foi Hide and Seek. Numa cena intensa do season finale do segundo ano, enquanto Ryan e Trey brigam, Marissa sem ação atira em Trey. Relembre a cena aqui.

Mr. Brightside — The Killers

Outra banda que a atração ajudou a alavancar foi The Killers. A banda de rock americana fez uma participação no quarto episódio da segunda temporada. Dentre as músicas cantadas pelo grupo, Mr. Brightside foi um dos destaques. Confira aqui a cena.

California — Phantom Planet

Não só um tema de abertura, mas California do grupo Phantom Planet foi o que definiu o show nas suas quatro temporadas. A letra da música praticamente convida o espectador a mergulhar na trama dos riquinhos de Orange Country. Relembre a abertura da série aqui.

# Não pensem que Seth e Summer são menos importantes! O casal foi um dos destaque na coluna do Dia dos Namorados. Confira aqui.

Não deixe de colocar nos comentários outras músicas que ficaram de fora dessa seleção.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER