A super Julie Benz

Ficha Corrida

Nome completo: Julie M. Benz

Idade: 38 anos

Signo: Touro

Altura: 1,63m

Estado civil: Divorciada

Bebiba favorita: Limoncello

Séries prediletas: Weeds, Californication, Nip/Tuck e Grey’s Anatomy

Coleciona… antiguidades

Twitter: @juliebenz

Esta é a sua vida

Nascida em Pittsburgh, Pennsylvania, no dia 1º de maio de 1972, Julie Benz é filha de um cirurgião e uma patinadora. Com apenas 3 anos, Julie já seguia os passos de sua mãe e seus dois irmãos mais velhos, Jeffrey e Jennifer, chegando até a competir no Campeonatano Nacional de Patinação no Gelo em 1988.

Entretanto, sua carreira como patinadora foi breve. Em 1989, depois de sofrer uma fratura, ela deixou o esporte e resolveu tentar a sorte no teatro, envolvendo-se em produções locais, onde conseguiu seu primeiro papel em uma peça chamada Street Law.

Logo, Julie já estava nas telas do cinema, com uma ponta (creditada e com falas) no segundo segmento do terror de Dario Argento e George A Romero, Dois Olhos Satânicos, de 1990, no qual contracenou com Harvey Keitel. Um ano depois, ela conquistava seu primeiro papel na TV em uma série chamada Hi Honey, I’m Home. Nada mal para uma iniciante, hein?

Aos 19 anos, na série Hi Honey, I’m Home

Depois de se formar no colégio, Julie foi para Universidade de Nova Iorque, onde estudou teatro. Formada, ela resolveu seguir os passos de praticamente todos os aspirantes a estrelas: mudou-se para Los Angeles para dar continuidade a sua carreira. Por lá, ela conseguiu pequenos papéis em filmes para TV, séries — como Married with Children e Step by Step — e até uma ponta no premiado filme Melhor Impossível, contracenando com Jack Nicholson. Assista!

Em 1996, Julie fez teste para viver Buffy, mas foi superada por Sarah Michelle Gellar. Aliás, esse não foi o único trabalho que ela perdeu para amiga. Anos antes, elas já tinham competido pelo papel de Kendall Hart em All My Children e Gellar também saiu vitoriosa.

Mesmo não conquistando o papel principal, Julie participou de Buffy: A Caça-Vampiros como uma vampira chamada Darla. E seu desempenho foi tão bom que a produção expandiu sua participação para mais 5 episódios.

O siginificado da vida… Eu acho que o significado da vida é amor.

Em seguida, ela participou de 7 episódios da primeira temporada de Roswell e até fez teste para um papel no filme do lendário diretor Stanley Kubrick, De Olhos Bem Fechados, mas desistiu quando soube que teria que fazer cenas de topless.

Ela revisitou o universo de Buffy ao reprisar a personagem Darla no spin-off Angel por dois anos. Quando deixou a série, em 2004, Julie continuou na telinha, fazendo participações em séries como CSI e Supernatural, além de aparecer em vários filmes para TV.

Sua carreira decolou definitivamente quando, em 2006, ela arrebatou o papel mais importante de sua carreira (até aqui): Rita Bennet, a mãe de dois filhos e namorada do personagem-título da série Dexter, do canal Showtime. Com a visibilidade que ganhou com o sucesso da série, ela conseguiu papéis em filmes mais rentáveis como Jogos Mortais V e Rambo IV (ambos em 2008).

Julie nos braços do amado Rich

Após 4 temporadas convivendo com um serial killer e até, quem diria, tornando-o mais humano, ela deixou Dexter. E para fechar a temporada passada com chave de ouro, ela ainda fez um arco de 5 episódios na série da ABC, Desperate Housewives, na qual interpretava uma ex-stripper, explorando um lado sexy que os fãs de Dexter não conheciam.

Já em sua vida pessoal, Julie é mais parecida mesmo com Rita, mantendo longos e sérios relacionamentos. Quando tinha 26 anos, ela se casou com John Kassir, um ator conhecido principalmente por seu trabalho como dublador, participando de sucessos como Pocahontas e Gasparzinho. Os dois ficaram juntos por 9 anos e, em dezembro de 2007, ela pediu o divórcio. Hoje em dia, ela namora Rich Orosco, o vice-presidente da Warner Bros Television, com quem está desde 2008.

E para você que é fã do trabalho da atriz e já está com saudades de vê-la na telinha, não perca seu super retorno: a partir do dia 28 de setembro, ela viverá Stephanie Powell, a matriarca de No Ordinary Family, a grande promessa da ABC.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!