A supermãe de The Protector

Séries policiais que misturam os casos com as vidas pessoais dos personagens já se tornaram comuns. The Protector, que vamos relembrar esta semana aqui no Box Fechado, foi mais uma dessas produções — que até me lembrou um pouco Close to Home.

the protector cast

The Protector tinha como protagonista a competente detetive Gloria Sheppard (Ally Walker, Profiler e Sons of Anarchy), da divisão de homicídios de Los Angeles, que tenta balancear sua vida como policial com a de mãe solteira. Bom, tendo uma família completa já é complicado, imagina para Gloria então, sem o auxílio da figura paterna dentro de casa.

Divorciada, Gloria precisa cuidar de seus dois filhos: Leo (Thomas Robinson) e Nick (Sage Ryan). No trabalho, tem como parceira a esperta detetive Michelle Dulcett (Tisha Campbell-Martin, My Wife and Kids e Rita Rocks), como chefe o tenente Felix Valdez (Miguel Ferrer, Crossing Jordan e NCIS: Los Angeles) e como colega Ramon Rush (Terrell Tilford, The Guiding Light e Single Ladies), mais conhecido como Romeo.

E, como se não bastassem todos os problemas que precisa enfrentar no dia a dia, além de ter dois filhos para criar, a policial ainda precisa lidar com seu irmão mais novo, Davey Sheppard (Chris Payne Gilbert, 10 Items or Less), alcoólatra em recuperação, que mora com Gloria.

The Protector foi idealizada em 2007, com o título Exit 19, pelo canal americano CBS. Um piloto chegou a ser gravado, tendo como protagonista Geena Davis (The Geena Davis Show), mas a emissora desistiu da série, que ganhou novo título e nova estrela em 2011, no canal Lifetime — conhecido nos Estados Unidos por trazer uma extensa programação voltada para as mulheres.

Apesar de ter um roteiro comum, sem muitas chances de dar errado, a série não convenceu. A vida pessoal de Gloria era o ponto alto da história, mas os casos da semana deixaram a desejar e não empolgaram os telespectadores. Afinal, é uma série policial. Se a ação não prende quem assiste, provavelmente será cancelada. E foi o que aconteceu com The Protector, cuja audiência declinou durante sua curta exibição.

Ao todo, foram exibidos 13 episódios — justamente o total encomendado após o piloto. No Brasil, a série foi exibida pelo canal pago AXN em 2012, no horário das 21h.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!