A surpresa Finn Wittrock

Finn Wittrock

Nome inteiro: Finn Wittrock

Idade: 30 anos (com cara de 18)

Aniversário: 28 de outubro

Signo: Escorpião

Altura: 1,80 m

Casado com: Sarah Roberts

Membro: da The Mechanicals Theatre Group in Los Angeles

Como uma boa fã do gênero terror e de gente excêntrica, não poderia deixar de acompanhar American Horror Story. Com temporadas magníficas (e outras nem tanto), a produção de Ryan Murphy consegue surpreender a cada ano, seja com uma ponta de Adam Levine, a cabeça flutuante de Kathy Bates ou um estuprador de látex.

E 2014 não está sendo diferente. Depois de duras críticas sofridas com Coven, Freak Show veio para calar a boca de todos que acharam que a fórmula tinha se desgastado. O elenco está brilhando, as histórias são bem construídas e os personagens estão interessantes.

E justamente por falar em bons personagens, um deles merece a nossa atenção especial: Dandy.

Broadway: The Ilusion!

E o crédito disso não fica somente para o roteiro, mas para a atuação maravilhosa de Finn Wittrock. Ele chegou, e nada sutil já nos mostrou o porquê tem tudo para ser o vilão dessa temporada. Sendo assim, o perfil dessa semana vai para ele, o nosso mais novo psicopata-palhaço!

Nascido em Lenox , Massachusetts, Finn literalmente cresceu perto dos palcos, mais especificamente, do Shakespeare and Company Stage, onde seu pai era um professor de ator e voz. Criado no teatro e freqüentador da Los Angeles County High School for the Arts, o garoto se apaixonou por atuação ainda pequeno e fez sua estreia na Broadway como o personagem Happy, em Death of a Salesman , dirigido por Mike Nichols.

Enquanto estudava, seus trabalhos profissionais de restringiam aos palcos. O currículo do moço conta com pontas no renomado Goodman Theatre, contracenando com Diane Lane, na peça ‘Sweet Bird of Youth, dirigido por David Cromer, e ao lado de Sarah Wayne Callies em O Guarda. Fora do grande circuito de produções, Finn chegou a estrelar sua primeira peça, chamada A Ilusão.

O premiado The Normal Heat

Pouco depois de se formar na conceituadíssima Juilliard, Finn ganhou a chance de interpretar Romeo no Teatro Shakespeare em DC (que poético, ein?), e no festival de Teatro em Berkshire. Já bem conhecido nos palcos, Finn começou sua carreira da televisão. Como a maioria dos novatos no mundo das séries, foi indo aos poucos, com participações em dramas policiais, passando pelos queridos Criminal Minds, Cold Case e Law and Order.

Em 2009, provando que o seu talento era grande demais para contratos de apenas um episodio, Finn foi escalado para viver Damon, em All My Children , onde ficou por 3 anos. Agora com o rostinho já conhecido do grande público, foi fácil para que emendasse um projeto no outro. Em 2012 o moço já tinha fechado acordo para participar de Masters of Sex, e do filme da HBO, The Normal Heart.

AHS: Ta fácil de gostar de palhaço...

E não pense que parou por ai, antes de ser escolhido para viver Dandy, Finn já tinha assinado para viver Francis “Mac” McNamara no longa Unbroken (que tem estreia prevista para o natal desse ano). Teatro, televisão e cinema, e pense que ele acabou de fazer 30 anos. Realmente está difícil definir o Finn, chamo de promessa ou de revelação?

PS: Se eu já tinha medo de palhaços antes, agora a coisa ficou séria. Antes eu só fugia dos profissionais devidamente vestidos a caráter, mas agora, precisamos tomar cuidado com todo mundo criado a leite com pêra. A lição que fica (principalmente com o ultimo episodio): O garoto mimado de hoje pode ser o palhaço assassino de amanhã.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER