A tagarela Lauren Graham

Lauren Graham Profile

Ficha Corrida

Nome completo: Lauren Helen Graham

Idade: 46 anos

Signo: Peixes

Estado Civil: Solteira

Religião: Católica

Quando criança… tocava flauta

Twitter: @thelaurengraham

A mãe que todos nós gostaríamos de ter

Não importa se você acompanha Lauren desde os tempos de Gilmore Girls ou acabou de “conhecê-la” em Parenthood. Para os fãs de seriado, ela sempre será um modelo de mãezona, apesar de ainda não ser uma na vida real.

Lauren nasceu em Honolulu no Havaí no 16 de março de 1967, filha única do casamento de Donna e Larry, que a criou sozinho, uma vez que sua mãe decidiu se juntar a uma banda de rock e se mudou para Londres quando Lauren tinha apenas 5 aninhos. Pecado… Ela tem três meio-irmãos, dois por parte de pai e um por parte de mãe.

Ainda criança, Lauren gostava de se vestir como um moleque e queria ser jockey. Ela sempre adorou cavalos e até hoje sempre que pode dá uma escapada para o campo para montá-los. Infelizmente, ela era muito alto e isso acabou com seus planos — Lauren tem 1,75m hoje em dia. Um mulherão!

No início da carreira...

Mesmo tendo descoberto que queria ser atriz quando ainda estava na escola, ela se formou em Inglês pela Universidade Columbia. E o diploma não ficou só na parede, não. Durante o início de sua carreira, ela deu aulas para vestibulandos para ajudar no orçamento. Depois ela fez um mestrado em Artes Cênicas para equilibrar as coisas.

Apesar de apaixonada por sua profissão, ela diz que se pudesse ser uma estrela de rock por um dia, gostaria de ser Madonna, mas ela se sairia muito bem como Lady Gaga também, afinal sua poker face é ótima! Prova disso é que ela chegou a final do torneio promovoido pelo programa Celebrity Poker Showndown. Curiosamente, ela perdeu a final para Maura Tierney, atriz de quem “herdou” o papel em Parenthood, depois que Maura teve que desistir da série para cuidar da saúde.

Eu não cresci me achando bonita. Eu cresci pensando que poderia ser esperta e engraçada — era isso que as pessoas me falavam.”

Aliás, não faltam curiosidades na vida de Lauren. Ela, por exemplo, trabalhou com Scott Cohen em Law & Order anos antes dos dois se tornarem namorados em Gilmore Girls — na qual ele interpretava Max Medina. Outra: assim como sua filha na TV, ela não sai de casa sem um livro debaixo do braço para o caso de “as coisas ficarem chatas” nas palavras dela. E quer saber seu primeiro trabalho na TV? Um comercial sobre planejamento familiar. Ironicamente, seu grande papel até hoje foi exatamente interpretando uma mulher que ficou grávida sem querer na adolescência.

Ah, e vocês também já devem ter percebido que ela tem as mesmas iniciais que Lorelai Gilmore, certo? Quando perguntaram para ela o que achava disso, ela respondeu: “pelo menos se a série não der certo, poderei ficar com todas as toalhas gravadas com LG”. Muitas vezes comparada com a personagem, ela diz que suas roupas são extravagantes demais para ela, que prefere o bom e velho jeans.

Da vida pessoal dela, sabemos muito pouco, já que ela é bastante reservada. Há rumores de que ela já namorou Matthew Perry (Friends), de quem é uma boa amiga, e Tate Donovan (Hostages) e hoje está firme e forte com seu colega de elenco em Parenthood Peter Krause, mas o dois mantém o relacionamento longe dos holofotes.

... e com o namorado e colega de elenco, Peter Krause.

Na TV, além das duas super mamães em Gilmore Girls e Parenthood, ela já foi namorada de Seinfeld na série homônima, uma expert em eficiência em Newsradio e deu aquela força ao amigo Matthew em duas de suas séries (Studio 60 e Go On).

No cinema, ela foi a namorada chata que toma um fora de Keanu Reeves em Doce Novembro, uma sexy bartender em Papai Noel Às Avessas, a esposa de Deus — ou quase isso — em A Volta do Todo Poderoso, uma psicóloga com uma família maluca em Minha Mãe Quer Que Eu Case, além de emprestar sua voz para animação Tá Chovendo Hamburguer.

Além da TV e do cinema, Lauren fez sua estreia na Broadway em 2009, no musical Guys & Dolls e, em 2013, ela lançou um livro — Someday, Someday Maybe — baseado em suas experiências na cena teatral de Nova Iorque nos anos 90. O livro, que entrou na lista de mais vendidos do New York Times, foi comprado pela Warner Bros e pela produtora de Ellen DeGeneres, que farão uma adaptação para TV. O piloto da série — que será transmitida pela CW — será escrito pela própria Lauren.

* atualização do post publicado em 15/03/2010

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER