A talentosa Sarah Michelle Gellar

sarah-michelle-gellar-profile

Ficha Corrida

Nome completo: Sarah Michelle Gellar

Idade: 36 anos

Altura: 1,63m

Signo: Áries

Estado civil: Casada

Esporte: É faixa preta em taekwondo

Tem… 4 tatuagens

A nossa eterna Siobhan

Sarah nasceu no dia 14 de abril de 1977 em Nova Iorque, filha de Rosellen, uma professora, e Arthur, um alfaiate. Seus pais eram judeus, mas mantinham a tradição de montar uma árvore de Natal durante os períodos de festa, para que Sarah não se sentisse diferente das outras crianças.

Sarah+Michelle+Gellar+261x300

Aos sete anos de idade, seus pais divorciaram-se e ela passou a viver com a mãe. Sarah ficou afastada do seu pai até a sua morte, em 2001, por câncer no fígado. Sarah, ou Sassy para os íntimos, foi descoberta por um agente ainda bem novinha, aos quatro anos de idade.

Tudo começou com aparições em comerciais para TV, depois pequenas participações em filmes e séries. Sua ascensão, de fato, veio em 1992 com a atração Swans Crossing, um típico drama adolescente americano. O show ficou 30 semanas no ar reunindo 65 episódios de 30 minutos cada. Inclusive você pode encontrá-los no youtube.

Alguns anos mais tarde, Sarah estrelou os filmes Eu sei que vocês fizeram no verão passado e Pânico 2 — sendo este primeiro um dos suspenses prediletos desse colunista aqui presente — mas sem dúvidas o sucesso veio mesmo com Buffy: A Caçadora de Vampiros, em 1996.

A série era baseada em um filme homônimo de 1992 e durou 7 temporadas, gerando até o spinf-off Angel, estrelado por David Borenaz. Marcando o gênero cult e a carreira da atriz. Sarah também participou do filme Segundas Intenções (1999) — aquele filme que você viu na sua adolescência e ficou se achando o descolado.

Sassy ganhou um Emmy pela participação na novela da ABC, All My Children, na pele da personagem Kendall Hart. Em 2011 ela fez uma nova participação no programa, mas resolveu deixar Kendall de lado e interpretar outra personagem. Em 2000, ela fez uma pequena participação em Sex And The City, dando vida a Debbie.

Sarah-Michelle-Gellar-254x300

Sarah fez, desde então, vários filmes, incluindo Scooby-Doo 1 e 2, O Grito 1 e 2, Suburbian Girl, Ligados pelo Crime, Veronika decide morrer, sendo este adaptação de um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho. A atriz também emprestou sua voz para várias animações ao longo de sua carreira.

Pre-pa-ra que agora é hora de ter momento histórico aqui no Box de Séries. Em 2011, Sarah estrelou uma das melhores séries da história televisão. Ringer, do canal CW, trazia a atriz interpretando as irmãs gêmeas Bridget Kelly e Siobhan Martin. A série foi altamente criticada — e nós nunca entendemos o motivo — durando apenas uma temporada. Vejam aqui a nossa garota da lancha dando um show de atuação!!

Ainda bem que em 2013 Siobhan Sarah voltou às telinhas em The Crazy Ones, não aguentávamos mais de saudade. A sitcom da CBS estrelada por ela e Robin Williams marcou um ótimo nível de audiência e, na minha opinião, é uma das melhores estreias da fall season até agora.

Sarah é republicana, casada e mãe de duas filhas. Ela conheceu o marido, o também ator Freddie Prinze Jr., nos sets de gravação de Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Os dois estão casados há onze anos e esbanjam felicidade por onde quer que passam. Sarah atua em diversas instituições de caridade, incluindo as que visam a proteção ao câncer de mama.

Jamais esqueceremos Siobhan, mas tudo graças ao trabalho de Sarah, que cada dia mais impressiona com sua atuação e beleza.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER