A tão falada Jennifer Aniston

Ficha Corrida

Nome completo: Jennifer Joanna Aniston

Apelido: Jen, Jenny

Idade: 43 anos

Altura: 1,64m

Signo: Áquario

Estado civil: Divorciada

Comida predileta: Mexicana

Uma carreira salva pelo Amigos

Jennifer Aniston, ou Jenniston como ela é chamada carinhosamente pelo nosso colunista @fablasquez, nasceu no dia 11 de fevereiro de 1969 em Sherman Oaks, Los Angeles, filha dos atores John Aniston e Nancy Dow. Como seu pai é grego, Aniston passou um ano de sua infância na Grécia e, quando retornou aos Estados Unidos, foi morar em Nova Iorque.

Por lá, Aniston se formou em uma escola de música e artes e trabalhou em peças off-Broadway. Para se sustentar, a garota trabalhava como atendente de telemarketing, garçonete e “bikegirl”, ou seja, era um office girl de bicicleta. Então, em 1989, ela resolveu voltar para Los Angeles e a sorte não tardou a sorrir para ela.

Aniston fez sua estreia na TV em 1990 como parte do elenco regular da série Molloy. Neste mesmo ano, ela participou de um filme para TV e também da adaptação de Curtindo a Vida Adoidado na NBC. Depois de se envolver em mais duas séries fracassadas e estrear no cinema com O Duende, filme ridicularizado pela crítica, ela considerou desistir da carreira de atriz.

Os planos de Aniston mudaram, porém, depois que ela fez teste para a nova sitcom da NBC que estava prevista para estrear na fall season 1994–1995. Mas não pense você que a mimada Rachel foi feita sob medida para atriz. Na verdade, os produtores da série queriam que ela fizesse teste para o papel da Monica, mas depois que viram a audição de Courteney Cox, mudaram de ideia. Aniston poderia ter ido para o Saturday Night Live, mas acabou recusando o convite e apostando todas as suas fichas em Friends.

E como deu certo! O sucesso da comédia catapultou todo seu elenco para o estrelato. Além do reconhecimento mundial, Aniston recebeu um Emmy em 2002 e um Globo de Ouro em 2003 por este trabalho. Em 2005, ela se tornou, juntamente com suas colegas de elenco, a atriz de TV mais bem paga de todos os tempos, recebendo US$ 1 milhão por cada episódio da décima e última temporada da série.

Com a fama da TV, Jenniston começou a buscar seu espaço também no cinema. No início, participava de filmes mais modestos como Paixão de Ocasião, A Razão do Meu Afeto e Como Enlouquecer seu Chefe. E então, ela alçou voos mais altos, ou pelo menos tentou, com produções como Rock Star, o elogiado Por Um Sentido na Vida e os sucessos de bilheteria Todo Poderoso e Quero Ficar com Polly.

É impossível agradar todo mundo, e eu sugiro que deixemos de tentar.

Sua carreira pós-Friends tem se revezado entre comédias românticas, tentativas de fugir do “fantasma de Rachel” e algumas participações especias em séries de TV, em especial, de sua antiga companheira de elenco e amiga pessoal Courteney Cox. Entre os destaques estão os filmes Dizem por Aí, Separados pelo Casamento, Marley & Eu e Quero Matar meu Chefe e as aparições em 30 Rock, Dirt e Cougar Town.

Enquanto a carreira da atriz seguia numa constante — mesmo que hoje não faça mais o sucesso de outrora — sua vida pessoal passou por momentos bastante distintos. A começar pelo conto de fadas que viveu, a partir de 1998, quando iniciou seu relacionamento com Brad Pitt, o homem mais cobiçado do planeta, o que acabou rendendo-lhe o título de “namoradinha da América”.

O casamento aconteceu em 2000 em uma cerimônia privada em Malibu. A mídia acompanhava cada passo do casal, o que deu início a especulações sobre o início de uma família entre os dois. Os rumores ficaram ainda mais fortes quando sua personagem Rachel ficou grávida em Friends, mas a atriz sempre deixou claro que estava focada em sua carreira e então os tabloides começaram a divulgar que isso se tornou um motivo de atrito entre ela e Brad.

Apesar de todo o circo, o relacionamento dos dois parecia bem até que, em 2005, Nicole Kidman desistiu do papel em Sr e Sra Smith e a produção contratou Angelina Jolie para seu lugar. Mesmo que Brad e Angie, até hoje, neguem que tenha acontecido algo entre eles durante as gravações, a química é palpável e Jenniston conheceu o inferno: foi taxada de corna, perdeu o maridão e ainda teve que se contentar em namorar tipos como Vince Vaughn e John Mayer. Passada a turbulência, hoje em dia, ela parece feliz ao lado de Justin Theroux (Sex and the City).

E se há males que vem para bem, todo o drama com o fim de seu casamento acabou aproximando-a de sua mãe, de quem a atriz estava afastada há quase dez anos, por conta de uma aparição em um programa de TV e um livro de memórias intitulado From Mother and Daughter to Friends: A Memoir.

Longe de querer voltar as telinhas, Jen tem seu nome ligado a três filmes em fase de pré-produção e pode ser vista pela última vez na telona ao lado de Paul Rudd, com quem contracenou em Friends, na comédia Wanderlust.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER