A Teia — Episódio 8

Chefe, eu sei que é elementar para você, mas acho que ninguém anda lendo Sherlock Holmes recentemente.” — Germano

Num ritmo alucinante, assim como semana passada, A Teia nos apresenta um episódio onde o foco é o desenvolvimento dos grupos e a família de Macedo.

A cena inicial foi bem realizada, com direito a uma tortura bem violenta. A partir daí que Baroni começou a mudar sua personalidade, ao ver sua mãe ser torturada. Um psicopata estava prestes a se criar, já que até esse momento ele era apenas um bandido, envolvido num grande assalto, mas as coisas mudaram a partir desse evento.

Novamente o desenvolvimento do grupo é mostrado simultaneamente, caprichando nos detalhes, no acúmulo das fitas e dos litros. Essa “pegada” de cinema trás muita qualidade a série, envolvendo o telespectador na trama.

A Teia - 1x08

Macedo está cada vez mais perto de prender a quadrilha, apesar quê sua aproximação de Celeste colocou mais a perder. Além disso, também precisa lidar com sua problemática família, só criando problemas para o delegado. Sofrível a atuação de Denise Weinberg na cena onde Dona Áurea é levada ao hospital após o acidente, faltou expressão e qualidade.

Preciso destacar novamente a boa dinâmica entre Macedo e Germano, os atores João Miguel e Ângelo Antônio estão fazendo uma grande atuação. Libânio roubou a cena novamente, como já havia feito em diversos episódios passados.

A cena de perseguição a Baroni e o assassinato de Oliveira foram cenas bem elaboradas, elevando Baroni como um completo psicopata. Ele não tem mais dó nem piedade, quem ficar no caminho dele, morre. Foi interessante Macedo se imaginar no assalto no aeroporto, parecido com Will Graham em Hannibal e até semelhante a Gabriel em Intelligence.

Um velho erro foi repetido nesse episódio. A música de fundo ficar mais alta quê o diálogo dos personagens, um problema que foi corrigido, mas voltou nesse episódio. Mas nada quê tenha estragado o ótimo episódio.

Os dois últimos episódios da temporada prometem muita ação, já que a teia está sem falhas e quase completa, Macedo e sua equipe irão encurralar a quadrilha, na cena quê já vimos no primeiro episódio da série. A partir de agora o foco será a ação, e não mais a investigação.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER