A teia narrativa de The Following

Não demorou muito para a Fox expandir a trama de The Following. Lançada na segunda-feira passada (15), a ação transmidiática da série promete engajar até mesmo quem não assiste a atração. Pegando carona no plot de que não se trata apenas um serial killer, e sim de uma corrente com mais de 300 deles, todos conectados e trabalhando conjuntamente, o canal colocou no ar um Tumblr, a fim de recrutar ‘amigos’ para Joe Carroll (James Purefoy).

No site os fãs encontram uma convocação para se juntarem à causa do protagonista do thriller, mas o legal é que até chegar ao objetivo final da ação, a emissora criou uma teia de informações e conteúdos inéditos. No Tumblr cada imagem que o internauta clica puxa uma série de perguntas, símbolos e cenas enigmáticas. Além disso, algumas pistas levam para outras plataformas como Flickr e Twitter.

Para o diretor sênior de plataformas digitais da Fox, Robin Benty, a ação, além de oferecer uma nova camada narrativa da história também aproxima os fãs. “À medida que os episódios forem ao ar, vamos usar o Tumblr para conversar com o público. O interessante do site é que ele deixa de ser uma campanha de marketing e passa a ser uma experiência arrepiante”.

O Tumblr de The Following une várias plataformas e linguagens para engajar o público e apresentar uma nova camada narrativa da série.

Tudo começa com um vídeo de Joe Carroll, em que o personagem diz que vai ensinar as pessoas a descobrirem como se tornar algo maior que elas mesmas. A partir daí quem traça o caminho de cliques, imagens e muitos extras é o espectador. Uma grande sacada da Fox ao imergir os fãs na trama da série e oferecer uma experiência única, que ultrapassa o que é apresentado na TV.

Segundo o diretor de mídias digitais, William Bradford, o diferencial da ação de The Following é que tudo foi feito em parceria com os roteiristas da série, assim cada elemento faz parte do universo ficcional da atração. “Essa é realmente uma oportunidade de estender a história e não limitá-la em uma plataforma”. E parece que a estratégia tem dado certo, pois o site além de muito interessante oferece ao público uma inédita visão da história. Sendo fã ou não de The Following vale o clique!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!