A temporada americana dos reality shows

A temporada americana dos reality shows

Alô amigos!

Masterchef, The Voice, Hell´s Kitchen. A temporada de primavera nos EUA é dominada pelos reality shows, e eles definitivamente são as principais atrações da TV aberta por lá. Eu simpatizo muito com este formato de show, principalmente alguns de menor exposição na mídia, como RuPaul’s Drag Race, Face Off e Junior MasterChef Austrália.

A cada ano os realitys tentam se reinventar, alguns como The Amazing Race conseguem, pela sua facilidade em encontrar novos cenários e seu orçamento, outros, como American Idol sofrem.

Este tipo de programa alimenta-se da audiência sim, mas principalmente da influência que gera no publico, influência esta medida atualmente pelo Buzz, a audiência das redes sociais. Hoje, além das nossas séries favoritas, vamos acompanhar um pouco do buzz e dos números de nossos realitys favoritos.

1.sobe

Na reta final da décima primeira temporada de Hell’s Kitchen dominou a noite de quinta-feira com 2,1 pontos de rating. Em uma noite de buzz fraco, praticamente tomado por eventos esportivos, a série de Gordon Ramsay não conseguiu expressão na internet.

E Hannibal, que foi renovada esta semana para mais uma temporada na NBC, apesar de não se destacar no rating, com 1,0 ponto, foi destaque nas redes sociais com 42 mil citações.

E, ele novamente, Gordon Ramsay comanda as aventuras na maratona de competições do Masterchef, com 2,5 pontos de rating na quarta.

Já na segunda feira Revolution, praticamente sem embate direto, teve 6,32 milhões de espectadores e 1,9 de rating.

Mesmo sendo a única série de ficção a se apresentar no domingo, a despedida de Smash da TV teve 2,44 milhões de espectadores e 0,5 de rating, com 23 mil citações no twitter. Marilyn merecia bem mais.

E Arrested Development, que mesmo não estando na TV, vem gerando bons números no buzz. Foi líder no domingo, com 57 mil citações.

2.desce

A AMC precisa da volta de TWD urgente, pois Mad Men, que está no nono episódio da sexta temporada não vem muito bem na audiência. Foram 1,88 milhões de espectadores (menor numero desde 2009) com 0,6 pontos de rating. Interessante é que a série figura no top 10 do buzz de domingo, com 26 mil citações no twitter.

Nenhuma season premiere do ABC Family desta semana teve mais de 1 milhão de espectadores. Melissa e Joey (970 mil) e Baby Daddy (860 mil) ficaram com 0,5 e 0,4 pontos de rating, respectivamente.

E cada vez se afundam as séries primaveris do Showtime. Nurse Jackie e The Borgias vem registrando os piores ratings da temporada, com 0,2 e 0,1 pontos respectivamente. Assim nem mesmo o Showtime salva. Foram 0,56 e 0,42 milhões de espectadores, nesta ordem.

E American Baking Competition, adaptação de uma série britânica, teve 1 ponto de rating e 5,33 milhões de espectadores, a pior estreia de uma quarta feira da história da CBS.

Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER