A temporada criativa da TV a cabo americana

Alô amigos!

A summer season é dominada por séries originais da TV a cabo, visto que a pressão de audiência e a concorrência com os grandes blockbusters da TV aberta passa longe de ser uma realidade.

Assim, os canais investem pesado nesta temporada. FX, TNT e USA são os que mais estreiam entre os meses de maio e agosto, somando 24 produções, que figuram entre os maiores sucessos da temporada.

Não obstante, a HBO, que preza pela qualidade em detrimento à quantidade, estreia duas séries nesta temporada, que dão o que falar: True Blood e The Leftovers. Enquanto os canais mais populares pensam em atrair público, os canais premium pensam em dar ao público programas com qualidade superior. Quem vence?

Vamos saber como estas e outras séries se saíram esta semana?

1.sobe

Mais uma vez, Major Crimes e Rizzoli & Isles são os campeões de público na semana, com 5,73 e 5,68 milhões de espectadores, respectivamente. Sucesso total para o TNT esta semana: 7 das 10 séries mais vistas são do canal.

Já na demo, destaque para True Blood, com 1,8 pontos, mas com público menor: 3,34 milhões de espectadores. Nesta semana, em função do Teen Choice Awards (4,40 milhões de citações no Twitter), a série da HBO nem figurou entre as 5 mais citadas nas redes sociais.

Enquanto a despedida dos vampiros mais ousados da TV é quase um fracasso de público, The Leftovers ganha espaço na grade da emissora. A série está conseguindo segurar um público exigente com seus mistérios e suas maluquices. Esta semana foram 1,58 milhões de espectadores.

Já no FX, do qual aguardamos, com muita cautela, AHS na fall season, Tyrant e The Strain vêm conseguido bons números, com 1,53 e 2,03 milhões de espectadores, respectivamente. Nada mal para duas estreantes, que figuram entre as mais vistas da semana.

O drama das cheerleaders americanas retratado em Hit The Floor é sucesso do VH1 com 2,37 milhões de espectadores em sua season finale e Suits, do USA, também fez bonito: 2,58 milhões de espectadores.

E para fechar o Top 10 das mais vistas da semana, The Last Ship (4,61 milhões de espectadores), Murder in the First — season finale (3,39), Perception (2,87), Legends — series premiere (2,58) e Falling Skies (2,51). Nada mal, TNT.

2.desce

Mas nem só de flores vive o FX. O canal ainda sofre com o contrato com Charlie Sheen, no qual reza que deve produzir 100 episódios de Anger Management (episódio 66). Foram 600 mil espectadores. E também com You’re the Worst, comédia que teve 570 mil espectadores esta semana. Comédia não é o forte do canal.

Apesar de ter público muito menor que os outros canais, o Cinemax, ainda assim, esperava mais de The Knick. A série teve apenas 350 mil espectadores, contra os 700 mil de Banshee, por exemplo. Minha opinião? A série tem cara de filme velho, não sei ainda se quero ver o segundo episódio.

E Rectify, que fez uma ótima primeira temporada pelo Sundance Channel, amargou apenas 120 mil espectadores esta semana, e nem entrou na contagem de rating. Confesso sono nos últimos episódios da série.

O series finale de Wilfred também foi daqueles de dar dó, com 250 mil espectadores. A série, estrelada por Elijah Wood, que estreou com mais de 2 milhões de espectadores, se despede agonizando.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER