A temporada dos reality shows na TV americana!

Alô amigos,

Como a gente já sabe, começou a temporada dos reality shows na TV. Mas não os reality de maior expressão, como The Voice e The Amazing Race, mas, sim, os que preenchem a programação da TV aberta em tempos de entressafra.

É uma fase interessante, pois não há a pressão da fall nem da mid season, permitindo alguns experimentos na TV.

Enquanto isso, na TV a cabo, boas séries são apresentadas e ganham até mais destaque que as da TV aberta.

Vamos lá?

1.sobe

A lacuna deixada pelo fim de Desperate Housewives nunca vai ser preenchida. Mas, aos que ainda querem um pouco mais daquela atmosfera, vejam Devious Maids. Marc Cherry está presente, com certeza, mais precisamente nas patroas de Bervely Hills. A série do Lifetime tem audiência constante, e nesta semana teve 1,78 milhões de espectadores com 0,6 na demo. Nada mal para o canal, que chaga ao Brasil em julho, junto com o Sundace Channel.

E a estreia da America’s Got Talent atraiu à TV 12 milhões de espectadores, sendo que fez 3,0 pontos na demo. A NBC agradece a melhor première da série em três anos. Já nas redes sociais, foram 60 mil citações, um recorde para a época.

Outra estreia da semana que se deu bem foi So you Think you Can Dance, da Fox, com 5,33 milhões de espectadores e 1,6 de rating. Será que esta temporada vem para recuperar a audiência de reality para o canal?

E Hannibal teve uma temporada mais agressiva, e, por isso, uma finale mais chocante, com 2,35 milhões de espectadores e 0,8 de rating, melhor que a primeira temporada.

Orphan Black continua a manter um público pelo menos 20% maior que a temporada passada. Esta semana foram 540 mil espectadores para a BBC America, um feito.

2.desce

A première da quinta temporada do Masterchef US estreou bem mal, com 4,35 milhões de espectadores, a pior estreia para o reality. Será que a audiência cansou do formato ou da Fox?

Vocês já ouviram falar do American Dream Builders? Pois este é um reality de reforma nas casas inspirado no australiano The Renovators, e até tinha começado bem, mas a finale, aquela que revela o vencedor, foi visto por apenas 1,70 milhões de espectadores. Para a NBC, não pode.

Mais uma péssima semana para o FX (e logo na semana em que o canal em HD será lançado no Brasil…). Anger Management e Louie conseguiram a proeza de piorar a audiência, já ruim, da semana passada. Foram 500 mil e 440 mil espectadores nos episódios inéditos desta semana. Ainda faltam, por contrato, 28 episódios da série de Charlie Sheen para o canal produzir. Uma lástima.

E por falar em FX… nem mesmo a aposta em Fargo respondeu bem esta semana. A série teve o pior público de sua primeira temporada: 1,52 milhões de espectadores. A série não merece esse público, é excelente.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER