
Ficha Corrida
Nome completo: Kristin Laura Kreuk
Idade: 30 anos
Altura: 1,63m
Signo: Capricórnio
Estado civil: Solteira
Curiosidade: foi a 1ª a ser escalada para Smallville
Esporte: É faixa roxa em karatê
De Vancouver para Smallville
Kristin Kreuk nasceu em 30 de dezembro de 1982, em Vancouver, no Canáda, filha de Peter Kreuk, um holandês, e Deanna Che, uma linda chinesa. Foi essa mistura de raças pra lá de diferentes que resultou a beleza singular da garota.
Nos tempos de escola, Kreuk era uma menina tímida que treinava karatê e ginástica, mas acabou parando por conta de uma escoliose. Em entrevista, ela falou que nunca soube ao certo qual carreira gostaria de seguir, mas que tinha algumas em vista, como psicologia e estudos ambientais. Isso até ela seguir os conselhos de seus professores e fazer teste para trabalhar na TV.
Seu primeiro trabalho foi a série canadense Edgemont em 2000. Na época, o diretor Ian Weir estava procurando uma jovem de beleza singular e, para nossa sorte, ele encontrou Kristin. Para sorte dela, a série lhe abriu as portas para sua carreira.

Ao final da primeira temporada da série — ela apareceu até a quarta — Kreuk arranjou um agente e, logo, ele lhe arranjou o papel principal em Branca de Neve, filme para TV co-estrelado por Miranda Richardson (Rubicon).
Seu próximo passo foi enviar uma fita da atriz para os roteiristas Alfred Gough e Miles Millar, que estavam montando o elenco de uma nova série baseada na adolescência de Clark Kent. Os dois ficaram impressionados e, depois de um teste nos estúdios de Burbank, a atriz foi a primeira a ser contratada para viver Lana Lang em Smallville.
A série estreou no extinto canal The WB — hoje CW — em 16 de outubro de 2001 e foi um sucesso estrondoso, que acabou proporcionando outros trabalhos a jovem atriz, como sua estreia no cinema, em 2004, com Eurotrip — Passaporte para a Confusão.
Eu acho que a história dela chegou ao fim. Eu não vejo como seu retorno mudaria a história de Clark. Ele seguiu em frente. Como ele deveria fazer. Como Lana queria que ele fizesse.” — sobre não participar do series finale de Smallville
Conforme as tramas de Smallville se desenvolviam, a personagem de Kreuk acabou despertando sentimentos contraditórios nos fãs. Muitos torciam para que ela se entendesse com Clark — mesmo sabendo que, no final das contas, ele ficaria mesmo com Lois Lane — enquanto outra parte torcia para que ela deixasse a história para que o garoto pudesse enfim se tornar o herói que todos conhecemos.
De toda maneira, quando a atriz decidiu deixar a série ao final da sétima temporada, as reações foram enfáticas e ela sofreu muita pressão do público. E olha que ela não abandonou a série completamente. Ela ainda apareceu em cinco episódios da oitava temporada, quando se despediu de vez de Clark e dos fãs.

Seus trabalhos seguintes incluiram um arco de participações em Chuck, a minissérie Ben-Hur e o filme Vampire. Mas o que todo mundo está ansioso para conferir é sua nova série, Beauty and the Beast, que estreia no canal americano CW no próximo dia 11.
Além da carreira de atriz, Kreuk tem uma produtora — a Parvati Creative Inc, que foca em fazer filmes de histórias humanas vistas pela lente das mulheres — e o projeto Girls By Design, que visa capacitar adolescentes através de empreendimentos educativos e criativos.
Sobre a vida pessoal dela, sabe-se muito pouco. A discreta atriz namora há oito anos com o também ator Mark Hildreth, que já participou de The Tudors e V. Os dois se conheceram nos sets do filmes Earthsea, em 2010, e estão juntos desde então.
Deixe um comentário