A to Z: a relação com prazo de validade

Andrew Lofland e Zelda Vasco vão namorar por 8 meses, 3 semanas, 5 dias e 1 hora. Este programa conta a história do relacionamento deles. De A a Z.”

A to Z é a nova comédia da NBC. Para quem não viu este piloto e quer se basear pela sinopse, já aviso: a NBC fez um gol contra com ela. Um casal que não acontece, uma advogada que não acredita em destino e um cara que vê a vida controlada pelo destino e trabalha para um site de namoro virtual. Com essa sinopse, não dava mesmo para vibrar, né?

O chamariz acaba ficando para a queridinha Christin Milioti, a mãe de How i Met your Mother. Seu par romântico é Ben Feldman (Mad Men). E tudo funciona muito bem nesse piloto, narrado pela eterna Peggy Bundy (Katey Sagal). Sim, até a narração funciona bem! Isso nunca acontece, narrações são sempre ruins.

Algo que me chama a atenção em A to Z é que 100% do piloto funciona a base de clichês de filmes de comédia romântica. Não tem cara de série, exceto pela divisão em capítulos. A começar pela explicação do título, A to Z, de Andrew até Zelda. Andrew é um romântico incorrigível, vê nos pais um casal perfeito — até porque não tiveram tempo de dar errado — Zelda é moleca, gosta de festas a fantasia e é uma advogada avessa ao romantismo. Até os títulos dos episódios entram na brincadeira e este piloto se chama “A is for Acquaintances” (A de conhecidos).

atoz

Os primeiros minutos são conduzidos pela narração, sensacional, e cenas muito bem escritas para deixar bem claro: vamos abusar dos clichês, vamos ser canastrões e você vai adorar. O que foi a Zelda no tribunal, fingindo que estava em um grande caso, mas que certamente não era nada demais?

Andrew tem um amigo idiota, que acha que o ajuda a pegar mulher e que mente para ele próprio conseguir. Trabalham juntos em uma empresa de namoro virtual. Zelda tem uma amiga com problemas de personalidade, ela a molda conforme o peguete.

A leveza do gênero e a receita de roteiro se encaixam perfeitamente, o cara se apaixona, tenta ficar com a garota, faz besteira, ela se afasta, ele tenta consertar tudo, não consegue. Ela percebe que fez besteira, tenta se reaproximar… Está tudo ali, desde o amor à primeira vista até os silêncios constrangedores. Os encontros e desencontros prévios, casualidades que não acabam.

Isso sem contar a dose de realidade com o momento de adicionar no Facebook, as trocas de mensagens no celular, o breve momento de stalker nas redes sociais. Agora, o problema — ou solução, depende do ponto de vista — é que a série já deu seu prazo de validade. Os episódios seguem o alfabeto, 23 letras. O namoro durou quase 9 meses. É o tempo de uma temporada. E o mistério é o que acontece. Eles casam? Separam? Morrem? Não, esse trauma ela não vai nos dar de novo. #iHeartAtoZ.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER