A Torre Negra: O Pistoleiro — Stephen King

Começa a saga de Roland Deschain pelo Mundo Médio na obra-prima de Stephen King, A Torre Negra: O Pistoleiro.

As histórias de Stephen King adaptadas para a TV e para a telona já dão uma ideia da qualidade cinematográfica do texto do autor: O Iluminado, Carrie — A Estranha, À Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade, a recente série Under the Dome, e muitos outros. Mas A Torre Negra, uma das obras-primas de King publicada ao longo de 25 anos (1982 a 2007), ainda espera por dar esse salto à la Game of Thrones, apesar de rumores indicarem que uma adaptação pode vir por aí, estrelada por Idris Elba (o Heimdall de Thor e Os Vingadores: A Era de Ultron).

idriselba

O primeiro volume da série, O Pistoleiro, apresenta o duelo do protagonista Roland Deschain com o Homem de Preto na busca pela Torre Negra. Tudo indica que lá é possível deter ou até mesmo alterar o que destruiu o mundo do pistoleiro. No meio do caminho, Roland conhece o garoto Jake, que se une à jornada. Uma das melhores passagens do livro é quando o Pistoleiro precisa enfrentar um demônio súcubo. As marcas registradas do autor estão definitivamente ali: violência e terror misturados com personagens nada perfeitinhos mas muito carismáticos.

Não se engane com o tamanho do primeiro volume, com pouco mais de 200 páginas. Alguns dos seguintes ultrapassam facilmente a marca das 800! Mas essa primeira etapa da série é muito feliz ao unir a atmosfera de faroeste ao cenário do Mundo Médio pós-apocalíptico. Referências à outras grandes obras de literatura e cultura pop recheiam a série, como O Senhor dos Anéis e também outras histórias de King. Jamais vi um pomo de ouro ou uma partida de Quadribol da mesma maneira — mas isso vem bem depois.

Vale registrar que o universo da Torre Negra se expandiu para os quadrinhos, com várias mini-séries e prequelas escritas por Peter David (Hulk, X-Factor) e publicadas pela Marvel Comics.

151213_TorreNegraPistoleiro_1

Quem é fã de Stephen King vai adorar captar as referências que ele coloca em todo o livro. E quem não conhece o autor, mas procura por uma série épica de fantasia e ficção científica, com um tom de terror pra completar, vai encontrar um prato cheio!

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás.” — KING, Stephen

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER