A Trilha Sonora de Cidades de Papel

Tão aguardada quanto o filme, trilha de Cidades de Papel conquista com indie-pop e outros estilos.

Já passou época de divulgar trailer e teaser. O aguardado filme Paper Towns (ou Cidades de Papel se preferir o titulo traduzido), baseado no livro de John Green, estreou mundialmente essa semana e junto com ele veio o lançamento da trilha sonora, obviamente.

O álbum é bem variado e diferente de algumas trilhas sonoras de filmes adolescentes por ai. A aposta aqui são artistas pouco conhecidos do grande publico, mesmo que ainda tenha nomes conhecidos — como as garotas do HAIM, com Falling (que é uma das faixas que mais chama atenção) ou Taxi Cab, da banda Vampire Weekend.

O filme conta uma historia vivida por adolescentes, e foi feito para adolescentes. Essa é a idade em que a gente mais caça aquelas musicas que pouca gente conhece.

Há boas surpresas como o pop radiofônico Radio, de Saintgold, que abre o álbum. Ou a maravilhosa To the Top, dos Twin Shadow (que aparece no trailer do filme). Esta é talvez a melhor faixa da lista, junto com Search Party, de Sam Bruno — lançada como single para promover o filme. A protagonista, Nat Wolff, com seu irmão Alex, fecham o álbum com a balada Look Outside.

paper towns

Também existem músicas mais esquecíveis, ou que até podem passar despercebidas em comparação as outras. Elas seria Lost It To Trying, do Son Lux (que ganhou um novo mix especialmente para o filme) e Be Mine, de Alice Boman (que é a uma das poucas baladas/músicas lentas da lista).

Há mais pontos altos do que baixos. A trilha é bem equilibrada e tem musicas pra todos os gostos. Vai desde um remix superproduzido de Runaway, de Galantis, até o indie-folk-pop de Great Summer, do Vance Joy, chegando ao pop rock do Grouplove com No Drama Queen. Mas o indie domina já que a maioria das faixas são nesse estilo.

No geral, o álbum é bem animado e mesmo que você não goste do filme ou do livro, você pode ouvir a trilha sonora e não vai se arrepender, principalmente se você gosta de indie-pop (que são as melhores faixas do disco).

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER