A trilha sonora de Cold Case

Hoje nossa Trilha Sonora cai de cabeça no mundo criminal: Cold Case. Impossível falar da série e não listar sua excelente trilha sonora. Mesmo seguindo a mesma fórmula em suas sete temporadas, a atração conjugava música e investigação muito bem.

A cada história resolvida — ou não — uma canção retratava bem o que foi tratado naquele episódio. Sendo assim, a lista de hits que tocaram no show vão do rock ao eletrônico, passando por ritmos mais clássicos como o blues, o jazz e o R&B.

Então chega de papo, e vamos rever os casos e suas respectivas soluções… ops! músicas!

Heaven — DJ Sammy & Yanou feat. Do

No episódio da primeira temporada Fly Away, os detetives Lily e Scott reabrem um caso de uma mulher que acorda de um coma sem lembrar do assassinato da filha em 2001. O suspeito não só bate com a descrição de uma ligação anônima, como também está envolvido em outros casos de abuso sexual de menores. Reveja aqui como esse caso foi resolvido.

What a Wonderful World / Somewhere Over The Rainbow — Israel Kamakawiwo’Ole

Em Wishing, episódio da segunda temporada, a série homenageia Kelly Lindquist, sua figurinista que morreu no mês em que foi exibido. Um série de desenhos deixados por alguém recria a cena de um acidente que vitimou um garoto autista, surgindo assim a hipótese de assassinato. Clique aqui e veja a cena final.

Maybe This Time — Cabaret

Cold Case também teve inspirações em filmes e musicais como em Wilkommen, que homenageou o musical Cabaret, utilizando suas músicas. No caso a ser investigado, um assassinato de um ator amador. Veja aqui a cena.

You and Me — Lifehouse

One Night, na terceira temporada, reabre um caso de 1980, e a equipe deve buscar por pistas decodificadas para achar um garoto deixado para morrer sozinho por um assassino pertubado. Veja a cena aqui.

Goodbye Girl — Bread

Em Daniela, vemos o caso de uma garota de programa que foi achada morta em seu apartamento. Creio que todos ficaram (e quem não viu ficará) surpresos ao descobrir quem na verdade Daniela era. Veja aqui.

One Of Us — Joan Osborne

A quarta temporada iniciou os trabalhos com o episódio Rampage, em que dois jovens promovem um tiroteio por divertimento num shopping e depois se suicidam. Mas a descoberta de um terceiro atirador faz o caso ser reaberto. Clique aqui para ver a cena.

Little By Little — Oasis

The War At Home investigou o caso de Dana Taylor, uma veterana da Guerra do Iraque, que desaparece e volta totalmente diferente. Todos a veem como uma heroína, exceto a viúva de um dos companheiros de guerra. Reveja aqui.

Lembra de alguma música que tocou em Cold Case? Deixe nos comentários!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER