A verdade por trás de David Duchovny

david-duchovny-profile

Ficha Corrida

Nome completo: David William Duchovny

Idade: 53 anos

Altura: 1,84m

Signo: Leão

Estado civil: Divorciado

Fã assumido: Da série Doctor Who (2005)

Prêmios: Já ganhou dois Globo de Ouro

Sou foda, na TV eu te esculacho!

Hoje é dia de Arquivo X, bebê. O Box de Séries está em clima de festa, homenageando essa atração que definiu toda uma geração. E é claro que a Perfil não podia ficar de fora. David Duchovny ficou famoso interpretando o agente Fox Mulder, mas o ator coleciona múltiplos feitos incríveis. Vamos conhecê-lo melhor?

David nasceu em Nova Iorque, no dia 7 de agosto de 1960, filho da professora Margaret e do escritor judeu Amram, e, desde pequeno, já demonstrava sua paixão pela arte escrevendo poesias na escola, talento o qual mais tarde seria reconhecido pela Academia Americana de Poetas.

Na adolescência, passou por dois colégios de Manhattan e graduou-se em 1982 pela Universidade de Princeton em Literatura Inglesa. Fez mestrado e subsequentemente começou o doutorado, porém sua tese permanece inacabada até o presente momento. Foi aluno do famoso crítico literário Harold Bloom.

david-twin-peaks

Seu primeiro trabalho na TV também foi como um detetive, só que na aclamada Twin Peaks. David teve participação recorrente na série na pele de um travesti investigador. O ator também deu voz ao narrador de Red Shoe Diaries, uma produção erótica do canal Showtime.

David alcançou o estrelado em 1993 ao ser escalado para a série de ficção científica Arquivo X. Na pelo do agente do FBI Fox Mulder, o ator conquistou milhares de fãs, desempenhando o papel do personagem que acreditava em conspirações que sua irmã havia sido abduzida por alienígenas. No mesmo ano, David participou de Kalifornia, ao lado de Brad Pitt.

David, por motivos contratuais, só apareceu até a metade da oitava temporada, não acompanhando o final da série no ano seguinte. A produção lhe rendeu quatro indicações ao Emmy, mas, infelizmente, o ator nunca saiu vitorioso. Durante as filmagens da atração, o ator participou de The Larry Sanders Show, interpretando a si mesmo.

Trabalhar com Gillian é bom e natural. Foi ótimo trabalhar com ela de novo. Mesmo depois de anos, eu não consigo explicar por que temos essa química, é muito místico. Nós sempre trabalhamos muitíssimo bem juntos, é mais fácil quando é com ela.”

A partir daí, a filmografia do ator passou por alguns altos e baixos — como em Return to Me, Zoolander e Evolution. Ainda apareceu no desesperador programa Who Wants to Be a Millionaire?, em um especial para celebridades.

David também deu as caras em Sex and The City, interpretando um ex-namorado de Carrie. Apesar de já ter tido sua estreia como diretor e escritor de alguns episódios de Arquivo X, em 2005, o ator aventurou-se com o filme House of D. Pouca bilhetaria e comentários de baixo calão, ou seja, um fracasso.

david-californication

Ele também dirigiu um episódio da segunda temporada de Bones. Atualmente, o ator está na série Californication, onde interpreta um conturbado escritor. A atração caminha para a sétima temporada, e já rendeu um Globo de Ouro ao ator. No currículo, David ainda tem dois filmes baseados em The X-Files: Fight the Future (1998) e I Want to Believe (2008).

David foi casado com a atriz Téa Leoni e tiveram dois filhos. As especulações sempre foram de um romance entre ele Gillian Anderson, mas ambos sempre negaram, e dizem ser bons amigos, principalmente David. Outro fato curioso sobre o ator é o seu vício por sexo, tendo já que ser internado por conta disso.

Vinte anos depois e ainda continua causando!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER