A vice Katharine McPhee

Ficha Corrida

Nome completo: Katharine Hope McPhee

Apelido: Kat

Idade: 27 anos

Signo: Áries

Altura: 1,73m

Estado Civil: Casada

Cantora favorita: Whitney Houston

Sob os holofotes mesmo antes de nascer

Katharine praticamente nasceu nos palcos. Sua mãe, Peisha Arten, é uma professora de canto e renomada cantora de cabaré, que se apresentava 4 noites por semana até pouco antes de Kat nascer no dia 4 de março de 1984, em Los Angeles. Como o pai da garota, Daniel McPhee, também trabalha no showbiz como produtor de TV, ela começou cedo e, com apenas 2 anos de idade, já soltava a voz.

Em sua época de colégio, Katharine se destacou em peças e musicais. Formada em 2002 e sabendo o que queria ser quando crescer, ela rumou para o Conservatório de Boston para estudar Teatro Musical, mas acabou deixando o curso depois de 3 semestres, aconselhada por seu agente a retornar a Los Angeles para fazer testes para pilotos de TV.

O problema é que, desde os 13 anos, a futura estrela lutava contra distúrbios alimentares. Primeiro, ela começou a passar fome e se exercitar compulsivamente e, aos 17 anos, tornou-se bulímica. Na faculdade, ela ganhou peso por conta de seu descontrole. Só depois de 7 anos de doença, ela finalmente entrou em um programa de reabilitação de 3 meses, exatamente quando sua carreira estava prestes a dar uma guinada.

Foi o namorado de McPhee — Nick Cokas, com quem ela se casou em fevereiro de 2008 — e seus pais que a incentivaram a fazer teste para American Idol. Logo, ela chamou atenção dos juízes que, a certa altura, ganharam um beijo na boca de Katharine, quando a aprovaram para uma nova fase do programa. Era a McPheever contagiando todo mundo!

Além da exposição, foi no reality que ela conheceu o produtor David Foster e o cantor Andrea Bocelli, que acabaram sendo seus parceiros em sua carreira pós-Idol, que foi muito melhor sucedida do que a do vencedor da edição, conforme lista publicada em julho passado.

Eu adoraria ser tão famosa quanto a Barbra Streisand, mas ter uma vida feliz com um marido.”

Com o título de Runner Up (vice-campeã) no programa, ela assinou seu primeiro contrato com uma gravadora e, em junho de 2006, lançou seu primeiro single, que logo entrou para lista dos 100 mais quentes da Billboard e ficou entre os mais vendidos por mais de 58 semanas. Seu álbum de estreia leva seu nome e foi lançado em janeiro de 2007, vendendo 116 mil cópias na primeira semana e ficando em 2º lugar na Billboard.

Mas nem tudo correu tão bem assim… Um ano depois, a RCA finalizou o contrato com a cantora por conta das baixas vendas de seu álbum e ela passou a fazer participações em concertos de outros artistas e até versão de música dos Rebeldes (Tenerte y Quererte virou Connected e fez parte da trilha do filme da Barbie).

Foi nessa época que ela fez sua estreia como atriz, em um ponta na série Lonelygirl15 e na cinebiografia do guitarrista Hank Garland, Crazy. Ela também participou da comédia A Casa das Coelhinhas, em 2008, ao lado de Anna Faris e Colin Hanks (Dexter) e do espetáculo 110 Stories, em 2010.

Seu segundo álbum, Unbroken, foi lançado em janeiro de 2010 e uma de suas canções, Terrified, ganhou uma versão especial com a participação de Zachary Levi, o Chuck. Em outubro do mesmo ano, ela lançou um CD natalino, que ficou em 6º lugar entre os álbuns festivos. Ah, ela também participou de um episódio de Communty e, no ano seguinte, foi uma das vítimas do thriller Terror na Água 3D, com Chris Carmack (The OC) e estrelou a comédia independente You May Not Kiss The Bride, com Dave Annable de Brothers & Sisters.

Como uma queridinha do público — ela ganhou o prêmio de revelação do Teen Choice Awards dois anos seguidos, Katharine tem todo espaço para demonstrar seu talento na música e na atuação como a protagonista de Smash, a série musical da NBC que estreou na última segunda-feira nos Estados Unidos. Será que agora ela ganhará o título ou continuará batendo na trave? Só o tempo dirá!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER