A vingança que não funciona mais

Alô amigos!

O que mais a gente gosta de ver na TV? Séries fantásticas, que causam medo e suspense, estão entre os temas favoritos para ser apresentado na TV. E é ai que surgem os grandes sucessos da TV recente: Freak Show, super herois e o apocalipse zumbi. A temática do medo e do suspense domina a narrativa destas séries, sendo um terreno fértil para os roteiristas estimular o uso de twitter e Facebook para compartilhamento de experiências fantasiosas e assustadoras.

Vamos ver como as histórias que inspiram o realismo fantástico atraíram (ou não) o público esta semana?

1.sobe

O Freak Show do FX vem segurado bem seu público. Foram 4,51 milhões de espectadores com 2,3 de rating para AHS: Freak Show. Somos todos freaks ou somos todos curiosos? O que importa é que a série está todas as semanas liderando os comentários no twitter (para esta semana, foram 222 mil comentários) ou porque estamos curiosos para ver os Freaks ou porque, de alguma forma, nos identificamos com ele. E Twisty, o palhaço, garante a dose certa de terror na série.

Arrow, que conta as aventuras do Arqueiro Verde em sua jornada solo, teve 1 ponto de rating, melhor que Law & Onder e Chicago PD. Ainda forma 2,49 milhões de espectadores com 27 mil comentários no twitter.

Surpreendentemente, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. teve uma das melhores recepções nas redes sociais nesta semana: 48 mil comentários. A série se estabilizou acima das 4,5 milhões de espectadores mas ainda precisa melhorar.

E o domingo foi de Once Upon a Time e seus 62 mil comentários no twitter. A série também foi a top 1 da TV com 2,4 de rating.

2.desce

Ninguém segura as séries da ABC ladeira abaixo (salvo o Shonda Day, claro). Revenge, que passou uma rasteira em todos ao revelar que David Clark está vivo (assim, de nada adiantou a vingança de Emily) teve seu pior público de todos os episódios esta semana: 4,32 milhões de espectadores com 1,1 de rating, o pior do domingo. Alias, o que está acontecendo com os domingos? Perdeu a importância econômica?

Com 4,95 milhões de espectadores e 1,1 de rating, Forever é séria candidata ao cancelamento. Praga de Ringer?

Cancelamentos feitos: A to Z e Bad Judge foram oficialmente canceladas pela NBC. Nesta semana, as séris tiveram 0,7 e 0,9 de rating, respectivamente, assim com 2,49 e 3,90 milhões de espectadores. Volta para Greyza, Addison?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER