A vizinhança nada comum de The Gates

Pegando onda no sucesso de True Blood e The Vampire Diaries, respectivamente produções dos canais americanos HBO e CW, a emissora também americana ABC apostou, em 2010, em uma série sobrenatural: The Gates. Já adianto que a história não passou da primeira temporada. Mas, confesso que foi uma tentativa válida.

the gates

Na época, The Gates foi mal recebida pelo público, que ainda estava apegado a True Blood e TVD. Afinal, como poderiam ser originais com tramas ainda tão recentes? Além do mais, o canal ABC já vinha sofrendo críticas por conta de outras séries, como o fiasco Flash Forward, que começou como a nova Lost e decepcionou completamente os telespectadores.

Quando uma produção estreia já com péssimas expectativas, as chances de não decolar são imensas. Um bom roteiro talvez ajudasse, mas este não foi o caso de The Gates. A audiência foi baixa desde o começo, e o drama sobrenatural acabou sendo cancelado com 13 episódios.

A história girava em torno da família Monohan, que se muda de Chicago para a comunidade “de luxo” The Gates, a princípio um lugar tranquilo e seguro para se viver. A mudança se deve ao fato do ex-detetive Nick Monohan (Frank Grillo, The Guiding Light e Prison Break), o patriarca, ser o novo delegado da polícia local. Inicialmente, os novos moradores não percebem nenhuma anormalidade na região, realidade que muda rapidamente.

Afinal, The Gates não é um lugar qualquer, e os vizinhos de Nick, sua esposa Sarah (Marisol Nichols, Cold Case e 24 Horas) e seus filhos Charlie (Travis Caldwell, Os Feiticeiros de Waverly Place e CSI: Miami) e Dana (McKaley Miller) escondem muitos segredos. Como, por exemplo, a comunidade ser sobrenatural. Ou seja, seus habitantes são vampiros, lobisomens, bruxas… e por aí vai.

Os primeiros a entrarem na mira de Nick são os Radcliff, família composta por Claire (Rhona Mitra, Nip/Tuck e Strike Back), uma vampira que às vezes perde o controle, seu marido e também vampiro Dylan (Luke Mably, Combat Hospital), e a filha adotada Emily (Georgia Cole). Na trama, ainda temos Andie Bates (Skyler Samuels, a protagonista de The Nine Lives of Chloe King), namorada do lobisomem Brett Crezski (Colton Haynes, Teen Wolf) e amor à primeira vista de Charlie no primeiro dia de escola; e também as bruxas Devon (Chandra West, 90210) e Peg (Victoria Gabrielle Platt, The Guiding Light) que são inimigas uma da outra.

The Gates foi exibida pela ABC entre junho e setembro de 2010. No Brasil, foi transmitida pelo canal pago Fox a partir de 2011.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER