A volta arrasadora de Breaking Bad

Alô amigos!

Qual estratégia da emissora para aumentar seu público/rating? Algumas, como as da TV aberta, fazem mil manobras para despistar a concorrência e deixar sua série livre naquele horário, naquela noite, trabalho semelhante a de um levantador de vôlei, que precisa deixar suas atacantes livres.

Na TV fechada, sem a obrigação de lançar suas séries em um período específico, as séries de melhor qualidade são apresentadas em janeiro (mid-season) ou em junho-julho (summer season).

Assim, as análises de audiência levam em consideração estas peculiaridades nas datas de exibição das séries, mas no fundo, o importante é o alcance que as séries registram, com mensurações de rating, público e buzz.

Vamos ver a quantas andam nossas séries favoritas?

1.sobe

A estratégia de dividir a ultima temporada em duas partes, uma no final de 2012 e outra agora pode ser considerada mais que vitoriosa para Breaking Bad. A trama, do professor de química que se envolve com tráfico de drogas e seu pupilo distribuidor, voltou arrasando e teve 5,9 milhões de espectadores e 2,9 pontos no rating. Excelente para um canal a cabo, e principalmente, para uma série cheia de fãs alucinados.

Devious Maids continua a manter a média de público bem alta: 2,66 milhões de espectadores.

As séries carro feche da TNT, Rizzole & Isles e Major Crimes tiveram públicos excelentes, todos acima dos 5 milhões de espectadores, com 5,6 e 5,3 milhões respectivamente. Essa é a temporada que o canal mais se destaca.

Uma coisa que me chamou bastante atenção essa semana foi a estreia da quarta temporada do reality show da A&E, Duck Dynasty, que acompanha o dia-a-dia da família Robertson no comando da Duck Commander, uma empresa que comercializa produtos para caçadores de pato. Oi? E esse bizarro programa teve 11,8 milhões de espectadores e 5,0 pontos de rating!!!!! Nem os realitys da TV aberta estão tão bem assim.

2.desce

True Blood, ao contrário do que os fãs da série acham, está deslizando na audiência bonito! Não se vê audiência tão ruim desde julho de 2009, quando a série deu um pulo de alcance no público e passou a ter mais de 4 milhões de espectadores de média. Para o enterro de Terry (WTF?????) foram 3,99 milhões de espectadores. Eu acho que merecia até menos público, porque olha…

Pela primeira vez nesta temporada, Dexter não atinge 2 milhões de espectadores. Foram 1,9 milhões de espectadores, audiência que a série não via tão baixa desde 2011. Mas também, fazer cagada na reta final da série não pode ser perdoado pelos fãs, tipo eu!

Sorte de Perception já ter a terceira temporada garantida, pois com a audiência dos dois últimos episódios, 3,06 e 3,25 milhões de espectadores, fez acender o alerta amarelo na TNT.

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER