A voluptuosa Eva Longoria

Ficha Corrida

Nome completo: Eva Jacqueline Longoria

Idade: 37 anos

Signo: Peixes

Altura: 1,57m

Estado civil: Divorciada

Fluente em… espanhol e inglês

Já foi… dançarina do Pussycat Dolls

Um furacão latino

Eva Longoria nasceu em 15 de março de 1975 na cidade de Corpus Christi, Texas. Sendo a caçula de quatro meninas e a única a ter cabelos escuros e pele morena, a garota chegou a pensar que era adotada, mas assim como suas irmãs louras de olhos azuis, ela é filha de Enrique Longoria Jr e Ella Eva Mireles.

A carreira artística de Eva começou quando ela ganhou o título de Miss Corpus Christi em 1998, mesmo ano em que recebeu seu bacharelado em Cinesiologia. Com os estudos finalizados, Longoria entrou em um concurso de talentos que a levou até Los Angeles, onde logo ela assinou um contrato para atuar.

Sua primeira aparição na telinha foi como apresentadora de um segmento do programa L.A. in a Day em 1999. Em seriados, ela fez uma ponta em Barrados no Baile e uma aparição não creditada em General Hospital, ambas em 2000. Apenas em 2001, ela ganhou destaque com sua participação em The Young and the Restless, na qual interpretou a psicótica Isabella Braña Williams. Ao sair da novela, ela seguiu para o revival de Dragnet, onde ficou até 2004.

Foi neste ano que ela ganhou o papel da dona-de-casa adúltera Gabrielle Solis no sucesso Desperate Housewives. Segundo a atriz, ela nunca achou que sua carreira deu um salto de repente. “Eu acho engraçado quando as pessoas dizem que eu apareci do dia para noite, porque eu tenho trabalhado há 10 anos.” E foi quase esse tempo que ela ficou na série da ABC, que encerra sua oitava e última temporada no próximo dia 13 de maio.

O sucesso na TV trouxe algum destaque no cinema, onde ela fez sua estreia em 2005 com o drama Tempos de Violência. Em 2006, ela foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em Desperate Housewives assim como suas três colegas de elenco, mas diferente delas, a atriz nunca foi indicada ao Emmy. Ainda em 2006, a atriz participou do thriller Sentinela, ao lado de Michael Douglas e Kiefer Sutherland (24 Horas, Touch) e foi nomeada a artista do ano.

Eu era um patinho feio.”

Eleita inúmeras vezes como uma das mulheres mais bonitas do showbiz, Longoria sempre foi bastante namoradeira. Entre 2002 e 2004, a atriz foi casada com Tyler Christopher de General Hospital. Logo depois da separação, ela engatou um romance com o jogador de basquete Tony Parker, com quem se casou em 2007. Infelizmente, este casamento também não durou. Três anos depois, ela pediu o divórcio quando descobriu as traições do marido. Atualmente, apesar dos rumores de separação, Eva está namorando com Eduardo Cruz, irmão da atriz Penelope Cruz. Os dois estão juntos desde fevereiro do ano passado.

Eva não usa sua beleza apenas para seduzir os homens. Ela já foi o rosto da L’Oréal Paris e fez comercial para várias outras marcas. Baseada em seus rendimentos de junho de 2009 a junho de 2010, ela ficou no quarto lugar na lista de mulheres mais bem pagas da revista Forbes, com um ganho estimado de US$ 12 milhões. Nada mal para uma dona de casa, hein?

Mas nem só de atuar e fazer propaganda vive a atriz. Eva também é uma empresária com negócios bem diversificados. Ela tem um restaurante em Hollywood, um perfume que leva seu nome e já lançou até um livro de culinária, intitulado Eva’s Kitchen: Cooking with Love for Family and Friends.

Eva também tem seu lado filantropo. Ela fundou em 2006 a Eva’s Heroes, uma instituição que ajuda crianças deficientes, uma vez que ela mesma sofre de TDAH. Eva também é a porta-voz da PADRES Contra El Cancer, além de apoiar muitas outras causas, a maioria delas envolvendo crianças.

E se você pensa que a beldade vai tirar longas férias com o fim de Desperate Housewives, engana-se. Eva vai fazer parceria com Marc Cherry (criador de DH) novamente no piloto Devious Maids, só que dessa vez, como produtora executiva. Ela também está desenvolvendo um reality show de encontros com a NBC e tem, pelo menos, quatro filmes em produção. Não vai dar nem tempo de sentir saudades dela…

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER