ABERTURA TOTAL!! AAAAH

A felicidade dura pouco. Muito pouco.

Na verdade, ela dura bem menos de um minuto, e o som que ela faz, é…

Existem séries que nem precisam ser boas, porque, a abertura delas já é TANTO amor, que a gente já está maluco por elas antes mesmo de assistir. Não é o caso de um punhado de séries sem graça, tipo House — que nem tenta ser legal — mas de séries realmente malvadas que sabem que a capa do livro é TUDO.

Sinceramente, só de OUVIR a abertura de The Office, eu já fico tão mais contente que eles podiam exibir um pote de maionese por meia-hora, que eu ainda ia achar que foi um episódio sensacional! A música tema é tudo na vida de uma abertura — sem contar que é o trabalho da música fazer a série ser reconhecida em qualquer buraco em que ela seja tocada.

O que ia ser de Fringe se eles não tivessem aquela música sensacional??? A abertura é super sem graça, mas com AQUELA MÚSICA! É uma obra-prima! E eles ainda tem a versão retrô, para episódios inteiros de flashback, que é uma abertura AINDA MAIS DAORA que a primeira!

Isso sem contar que, as aberturas de Fringe servem pra você saber em qual linha do tempo o episódio está — o que, ultimamente não adianta muito, porque… as coisas são tão loucamente confusas que ninguém entende nada (principalmente os executivos da Fox).

Aberturas de séries são tão sensacionais, que, às vezes só o seu amor pelo assunto te permite fazer uma abertura MUITO MAIS SENSACIONAL do que a que o programa vai usar de verdade…

Mas se você — que está aí, querendo produzir a sua série honestamente, que nem todo mundo — não se esqueça que: sempre que estiver sem ideias para a abertura da sua série de TV, você pode só tirar ideias geniais de um filme. Tipo Dexter, que meio que descaradamente roubou a abertura deles de um punhado de sequências de American Psycho.

Mas não se empolgue!

Para fazer uma abertura de série perfeita, você deve se lembrar que… ainda tem TODA UMA SÉRIE pras pessoas assistirem depois dela.

Então não vai ficar maluco com a abertura, igual o pessoal do Game of Thrones, e fazer uma abertura de 6 horas de duração, porque NINGUÉM AGUENTA! Toda vez que eu vou assistir, eu deixo o episódio rolando lá enquanto eu faço as compras do mês e volto a tempo de ver o final da abertura terminando.

Mas claro que, apesar de todo esse rolê, ainda existem séries com aberturas tão antológicas que a gente até bate palma, sempre que elas passam…

…literalmente.

Então conta… quais são as suas aberturas favoritas?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER