Adore, o trabalho de gente grande de Jasmine Thompson

Adore é, definitivamente, um trabalho que mostra que idade é apenas um número.

Com apenas 14 anos (sim, é isso mesmo que você leu), a cantora Jasmine Thompson já tem dois álbuns de estúdio que foram lançados entre 2013 e 2014, e conquistou a atenção de muita gente com covers muito bem trabalhados em seu canal do Youtube. Inclusive, um de seus covers, Ain’t Nobody da cantora Chaka Khan, atingiu a posição #32 nos charts do Reino Unido depois de ser vinculada a uma campanha publicitária da rede de supermercados Sainsbury’s.

Agora em 2015 a talentosíssima garota nos presenteia com Adore, o seu novo EP. O lead single é a faixa título do trabalho e nada pode te preparar para o material que você vai encontrar neste trabalho tão maduro de uma artista tão jovem.

Adore

Quem disse que você precisa de muito sex appeal para fazer uma música sensual? Jasmine consegue isso fazendo uso basicamente de toda sua voz angelical e uma letra pra lá de romântica que ainda brinca trazendo um pouco do francês. “I adored you, before I laid my eyes, I laid my eyes on you. L’amour toujours, I just can’t take my eyes, can’t take my eyes of you…” O refrão não sai da sua cabeça e você vai sair dançando pela casa e repetindo ele pela eternidade.

Great Escape

Tá bom de música gostosa que te faz se sentir bem? Claro que não, Great Escape está aqui para mais uma vez te deixar maravilhado. Os elementos pop que Jasmine usa em seu trabalho são tão bem dosados que te causa a impressão de estar ouvindo algo mais indie do que realmente é. Há quem a rotule como teen-pop, eu diria apenas que se a vertente do pop voltada para os jovens estiver realmente tão bem assim, estamos no caminho certo. Em nenhum momento você sente que está ouvindo uma garota de 14 anos cantando, seja pelas suas letras muito bem trabalhadas ou suas melodias bem produzidas. Great Escape mantém o nível que o EP iniciou.

JASMINETHO

Crystal Heart

Existe algo nas baladinhas da atualidade com pitadas de eletro e repetições propositais que muito me agrada. É um tanto vergonhoso isso porque sabemos que elas são feitas para grudar na mente, se tornar inesquecível e o mais vendável possível, mas ainda nos conquista. Na terceira faixa de seu EP, temos uma canção digna de Bonnie McKee, o que é um baita elogio. A profundidade da canção segue basicamente da mesma forma que as anteriores, falando de amor de alguma maneira.

Do It Now

Inicia de uma forma mais crua e realista na questão de sentimentos do que as demais, mas logo temos um twist que muda o ritmo da canção e a transforma com uma aura mais empoderadora. Escolhida para ser o seu segundo single, é muito fácil identificar a razão: é a mais comercial depois de Crystal Heart.

Let Myself Try

Para fechar o EP, a canção mais vulnerável e calma. Em Let Myself Try, Jasmine conta uma história de tentativas e erros, ótimo casamento com as batidas corretas, mas nunca perdendo a sua identidade de em determinado momento mudar completamente e se transformar em algo mais animado do que estávamos esperando, afinal, esta é basicamente a premissa do extended play como um todo.

De forma geral, o EP é um dos melhores construídos do ano pelo simples motivos de não existir ponto fraco. Jasmine Thompson tem a sua linha musical, o seu estilo particular e o usa desde o início de sua carreira, seja em seus covers ou até mesmo nos seus trabalhos originais. Se aqui temos um material onde todas as canções falam de amor (de alguma forma ou de outra, seja o amor pela sua família, momentos que somos apaixonados ou pessoas que amamos), isso não é coincidência, esta é a essência da jovem artista de 14 anos. Jasmine ainda precisa evoluir em algumas questões, mas seria desonesto ignorar tudo o que ela fez de bom e focar apenas no que ela precisa melhorar, afinal o mundo da música precisa de mais jovens como Jasmine Thompson.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER