Agatha Christie’s Poirot e seus mistérios

O Melhor e o Pior desse semana vai falar sobre uma série que está no ar desde 1989.

Agatha Christie’s Poirot trás para a televisão as histórias do detetive Hercule Poirot, da maior escritora de mistérios policiais de todos os tempos, Agatha Christie.

HISTÓRIAS DA RAINHA DO CRIME

Quando a escritora mais famosa de todos os tempos tem suas obras transformadas em uma série, o resultado não poderia ser melhor. A série não conta apenas uma história, ela conta várias. Cada episódio é um dos livros ou contos em que o personagem Hercule Poirot era o protagonista. Cada história é um mistério diferente. Quem assassinou Roger Ackroyd? Como desvendar o mistério dos Styles? Para descobrir esses e tantos outros mistérios é só assistir a série.

SEMELHANÇA COM OS LIVROS

Todo fã de um livro deseja que ele se transforme em um livro ou em uma série, e que este filme ou série seja o mais fiel ao livro. Felizmente Agatha Christie’s Poirot é uma dessas séries onde o roteiro se mantém bastante fiel, a começar pelo personagem principal. Hercule Poirot é descrito nos livros como um homem baixo, com a cabeça em formato de ovo, ligeiramente inclinada e possui um bigode como o dos oficiais do exército. O Poirot da série possui essas mesmas características, parecendo até que o ator nasceu para fazer esse personagem.

ORDEM DOS LIVROS

O primeiro livro em que Poirot aparece é O Misterioso Caso de Styles, mas na série, esse livro só aparece na terceira temporada, deixando de fora a verdadeira apresentação da personagem principal. A história do episódio piloto já se inicia sem que haja apresentações, como se o telespectador já conhecesse todos os personagens, o que faz com que, aqueles que não conhecem o Poirot fiquem meio perdidos no começo.

DURAÇÃO

Às vezes, uma série em que cada episódio dura 40 minutos pode ser um pouco cansativa. Uma que cada episódio tem uma hora e meia de duração pode ser muito mais. Como cada episódio é uma história diferente, bem fiel ao livro, os episódios acabam ficando muito compridos e cada episódio parece um filme, podendo ficar um pouco cansativo. Além disso, para se assistir uma temporada o tempo gasto é muito grande, e é bem possível que você desista no meio.

A série tinha como objetivo transformar todos os livros e contos em um episódio. Apesar de muitos dos livros terem sido adaptados, alguns, dos mais importantes ficaram de fora, e desde 2009 não são mais lançados episódios novos. Havia rumores de que em 2011 novos episódios seriam feitos, mas que infelizmente não se confirmaram.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER