Agents of S.H.I.E.L.D 1×04 — Eye Spy

Poucas pessoas teriam dado a Amador uma segunda chance”- Skye

Eu tive uma segunda chance” — Coulson

Menos Super Herói, mais James Bond. Começa a ficar claro agora o tom do programa.: leve, divertido e focado em ação. O caso dessa semana de Agents of SHIELD surpreendeu por diversos motivos: determinou que telepatia e poderes da mente não existem (e os mutantes tipo Emma Frost ou Jean Grey?! Ah, esses são propriedade da FOX) e tipificou o segundo formato de episódios até agora: saem os deuses, heróis do passado, coisas alienígenas e monstros verdes gigantes e entram a espionagem pura e simples. Também foi mostrado que o Agente Coulson “mudou”. Mas mudou o que?! Fica cada vez mais evidente que, o que quer que aconteceu com ele depois da sua morte no filme dos Avengers, foi algo grande e transformador.

Agent of Shield S1E3

As teorias para a ressurreição de Coulson pipocam pela internet: clonagem, magia, módulo de vida artificial e até ele ser um Skrull (raça alienígena transmorfa dos quadrinhos). Eu acredito em clonagem e numa excelente explicação para a transferência das memórias do agente e espero que eles desvendem esse mistério de maneira satisfatória, já que parte do interesse no show esta calcado nessa questão.

Além disso, começou a mostrar novas facetas dos personagens. Até o Ward teve sua parte engraçada — decidindo se iria ou não “seduzir” um segurança e, junto com Skye, determinando que pelo corte de cabelo barato, ele provavelmente não seria susceptível as investidas do agente. Aliais, Skye teve uma aparição ligeiramente reduzida, o que permitiu que outros brilhem. Mesmo assim ela ainda não perde sua graça e continua como a personagem mais interessante do show, determinando uma relação de pupíla — mestre com Coulson.

Vale aqui a nota da cena pós fim de episódio, bem engraçada, mostrando a dinâmica entre os personagens e uma Skye mais safadinha!

A maior menção do episódio fica por conta de abandonar o elo com os filmes. Vendo de maneira perspectiva, podemos ver que eles querem se afastar de gradualmente para que não fique estranho a distância entre os produtos.

Confesso que fiquei aliviado depois de ver que aqueles indivíduos de máscara andando pelas ruas e metrôs eram apenas um detalhe do episódio. Quando apareceram nas previews do show, desconfiei que seria o “uniforme” dos inimigos e, dada a cafonice, fiquei preocupado. Para felicidade da nação, eles eram apenas um detalhe no roteiro do episódio da semana, nada com que se preocupar. Um episódio com um formato ligeiramente diferente do anterior, mas que agrada e explora novas possibilidades dentro da série. Se continuar assim, vai ganhar minha atenção definitiva!

E vocês? O que acharam? Comentem abaixo depois do preview do quinto episódio dessa temporada!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER