Agents of S.H.I.E.L.D 1×06 — Fzzt

Estariam os produtores finalmente entendendo do que esse show se trata? Estamos lidando finalmente com os personagens e suas emoções?

Fzzt é o episódio que faltava na série, finalmente é permitido que tenhamos alguma relação com os personagens. O caso da semana — um elmo Chitauri contendo um vírus que faz a eletricidade cerebral se expandir até explodir deixando o alvo flutuando — é resolvido nos primeiros momentos do episódio deixando todo o resto para a imersão nas relações dos personagens.

Infectada pelo mesmo vírus que já tinha feito 3 vítimas mortais, Jemma Simmons é colocada em quarentena enquanto luta por sua vida em busca de um antídoto (ou vacina, como Fitz chama constantemente) que posso curá-la. Os elos entre os personagens são mostrados, ainda de maneira rasa, mas de forma muito mais significante do que em todos os outros episódios somados.

SHIELD 1X06

Coulson e May dominam o episódio quando estão em cena e demonstram serem os mais confortáveis em seus papeis, agora de maneira gritante! A preocupação do agente com sua “morte” em Nova York e a cicatriz em sua barriga deixa mais distante uma das teorias sobre sua ressurreição: clonagem. Uma clone teria um corpo novo gerado a partir de células do falecido agente Coulson. A interação com o agente Blake — líder da SandBox, uma base para perigos biológicos — também mostra que depois de sua morte, o agente Coulson mudou. Modelo de vida artificial? Ressurreição através de Magia? Tecnologia alienígena? O que trouxe Coulson de volta a vida?

O momento vergonha do episódio fica por conta de Ward, o elo fraco do time. Brett Dalton encontra problemas em achar o tom certo do personagem e sua imitação dele mesmo foi embaraçosa destoando dos demais que estão acertando o passo e o volume de cada agente.

O foco na relação entre Fitz (tentando dar em cima de Skye sem muito sucesso) com Simmons trouxe bons momentos e nos fez começar a levá-los em consideração como indivíduos e não um único personagem mas, o ponto alto do capítulo foi tirar o foco de Skye: sua presença mais decorativa marcou de maneira muito positiva o andar do episódio.

Sem dúvidas o melhor episódio da série até agora, ainda não é um excelente episódio, mas começa a marcar uma esperada transição necessária para que a série cumpra todo o potencial que promete. Essa mudança tem que ser rápida, visto que os 7.15 milhóes de espectadores marcam a pior audiência do show até agora — que só vem diminuindo — e apesar dele já ter uma temporada completa encomendada e uma grande marca (Disney/ Marvel) lhe dando cobertura, isso não é garantia se a audiência não corresponder.

Chama a atenção também a notícia de que a Marvel, em parceria com a NetFlix e a ABC planeja séries para Demolidor, Luke Cage e outros heróis da antiga série em quadrinhos Heroes for Hire. Qual será a ligação dessas com Agents of S.H.I.E.L.D? Teremos séries conectadas — como os filmes — tornando o universo Marvel da TV tão diversificado como nos cinemas ou nos quadrinhos?

Acompanhe abaixo a preview do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER