Agents of S.H.I.E.L.D 1X07 — The Hub

I shot a superior officer in the chest” — SIMMONS, Jemma

Teria sido o episódio anterior — Fizzt– um divisor de águas na série sobre os espiões do universo Marvel? Depois de cinco episódios iniciais razoavelmente preguiçosos, que só cumpriam com o que combinavam sem arriscar, sem aprofundar, finalmente temos interações que despertam simpatia entre os agentes e desenvolvimento da história.

De Fitz brincando com Simmons para “não saltar de um avião” (referência ao episódio passado) até o aprofundamento da mitologia dos pais da Skye e da morte de Coulson, tudo foi explorado, tudo foi visitado.

Tivemos a apresentação da “The Hub”, que além de título do episódio é uma das instalações secretas da S.H.I.E.L.D — e é enorme — mas menor do que o Triskelion, como dito por Simmoms. Para quem se lembra do filme, Triskelion é o porta-aviões voador que é a base principal da organização e foi danificado e consertado pelos Vingadores durante o filme deles. Quem já viu o trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal pôde acompanhar a queda dele em alguma baia…. vamos acompanhar até a estreia para sabermos o destino da nave…

agents of S.H.I.E.L.D 1X07

Vimos também uma mudança da dinâmica entre a relação de personagens. Normalmente andam em duplas — Coulson e May, Simmoms e Fritz e Ward e Skye. Agora, Fitz e Ward foram encarregados de uma missão level 8 e me fizeram questionar: quantos levels existem? A resposta óbvia seria : “This is Classified” (contaram quantas vezes isso foi dito no episódio?). Enfim, durante a missão descobrimos que na verdade era uma aventura sem volta, que a S.H.I.E.L.D., na figura da agente Victoria Hand — uma antiga conhecida dos quadrinhos -, não havia disponibilizado uma forma de retorno para sua missão.

Aliás, Victoria Hand, a agente gay e bitch, ficou impecável na série. Leal e sem qualquer traço de moralidade, ela faz o que deve ser feito. Até suas mechas roxas no cabelo foram caracterizadas!

Claro que a “lealdade do resto do time” não deixaria os dois agentes para trás e após o desenvolvimento desse plot simples, pudemos observar mais dados sobre a história fluindo. Primeiro, quando perguntado sobre o Haiti, Coulson mais uma vez responde que é “um lugar mágico”. Dessa vez ele mesmo nota a compulsão por repetir essa resposta. Segundo, finalmente a S.H.I.E.L.D. explicou melhor seu padrão de hierarquia: para evitar conflitos com o que é mostrado nos filmes quando aparece a organização, a decisão de deslocar os personagens principais da série no avião evita a necessidade de Maria Hill ou Nick Fury aparecerem em todo episódio, o que seria inviável. Mas, em contrapartida, destaca demais os personagens ao ponto de não nos lembrarmos que eles fazem parte de uma organização extremamente hierárquica, além de enorme. The Hub veio para colorir mais pontos dessa organização e nos fazer “sentir” que os personagens no avião fazem parte de uma proposta maior.

A investigação em relação aos pais da Skye também mostrou um Coulson ativo no caso, mas não contando toda a verdade que ele descobriu para ela: já sabemos que quem a deixou em um orfanato foi uma agente da S.H.I.E.L.D. e isso é tudo. Mas Coulson sabe mais e pede a ajuda de May para continuar a investigação.

E a revelação pós-crédito: ele não tem autoridade para visualizar os arquivos de sua recuperação do Tahiti. Agora, veremos o agente realmente interessado em saber o que aconteceu com ele?

Um episódio bom, uma evolução evidente em relação aos cinco primeiros, que animam os espectadores fiéis que não abandonaram a série junto com mais de 50% do público do episódio inicial. Abre então caminho para o próximo episódio, que fará ligação com Thor: O mundo sombrio. Será que essa ligação animará a audiência americana, que mais uma vez decepcionou diminuindo mais ainda os números — aproximadamente 6 milhões?

Vejamos como ficou a preview abaixo:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER