Agents of S.H.I.E.L.D. 2×12 — Who You Really Are

Não vê? Ela está tentando se curar. Se leva-la das pessoas que ela ama, ela pode piorar.” COULSON, Diretor.

De todos os episódios de MAoS que já fizeram referência às histórias já contadas pela casa das ideias, “Who You Really Are” foi o mais completo. Claras referências a Asgard e a relação da Lady Sif com o Thor, vimos um Kree ativo (onde entendi o disfarce como uma referência aos Skrulls, que são pertencentes à Fox) e a citação ao seu planeta, toda a história da criação dos Inumanos (aqui ainda sem nome) e até um pequeno spoiler do que poderá vir até o final da temporada. De fato, um dos melhores.

É absolutamente notável de que a série conseguiu ajustar o seu ritmo, o que torna essa segunda temporada melhor do que a primeira. Fazendo uma comparação esdrúxula, vejamos Once Upon a Time: A série pega a primeira parte da temporada e constrói toda uma história com começo, meio e fim, enquanto a segunda parte nos leva a outra totalmente diferente. Duas temporadas, então? Talvez! MAoS em sua primeira temporada nos apresentou a maioria dos personagens que vimos presente nessa segunda. Na primeira parte da segunda temporada, o terreno para o plot principal foi feito com extrema maestria e agora, nessa segunda parte, temos o começo da então segunda temporada da série. Sim, a segunda temporada só está começando agora!

Uma coisa que foi mostrada nesse episódio que me incomodou um pouco, além da Lady Sif desmemoriada e bastante descartável nesse episódio, foi esse medo do poder de Skye. Já vimos isso antes? Sim, em Heroes, The 4400, V e em uma franquia em particular que já abusa dessa fórmula tem um pouco mais de 10 anos: X-Men! O medo do desconhecido e o “ódio” sobre aqueles que são mais poderosos do que você provavelmente será algo bastante explorado até o fim dessa temporada e se seguir a fórmula à risca, saberemos que: Skye será odiada por alguns, idolatradas por uns e respeitada por outros, e em paralelo, sua estadia no grupo ficará tão esquisita que ela poderá deixa-lo até que, em um belo dia, ela salvará aquele mais incrédulo e todos passarão a confiar novamente nela. Também paralelamente à isso, o mundo estará a beira do caos, pois os inumanos despertarão e tocarão o terror pelo mundo. E isso levará o seriado de volta para a “monotonia” que foi uma parte da primeira temporada, certo? Não!

Agents-of-SHIELD-2x12-1

É fato de que eles usarão e abusarão da fórmula acima já citada, mas junto com tudo isso, todo o terreno para o filme dos Inumanos será preparado. Vibrei quando contaram a história Kree sobre as experiências com os humanos para a criação do seu exército. Na história original, os humanos com o DNA alterado voltaram para a terra, mas com a partícula “inumana” adormecida. Porém, a névoa terrígena caiu na terra e de tempos em tempos, os inumanos despertavam de seus casulos. Já aqui, por uma questão de direitos autorais ou apenas para modificar a história, foram criados os obeliscos/divinadores que os despertariam quando estivessem no lugar correto. Mas com o templo destruído, como eles ativarão os obeliscos? Já citei a cidade Inumana de Attilan? A busca por ela, tanto pelos mocinhos, como pelos vilões, poderia dar um novo rumo para toda a história. O cetro de Loki também vem sendo indispensável em todo o UCM (Universo Cinematográfico Marvel) e, recentemente, foi usado para liberar o poder da Feiticeira Escarlate e seu irmão Mercúrio.

Outro ponto que chamou atenção no episódio foi a agente Simmons. De todos os outros, ela foi quem mais transpareceu o medo e um ódio em potencial quanto àqueles afetados pela névoa terrígena. Quem em sã consciência pensaria que a garotinha mais inteligente do grupo seria a pessoa com a ideia mais letal? A experiência na H.I.D.R.A. deve tê-la mudado em algum momento. Se, assim como nos seriados citados anteriormente e como acontece no nosso mundo, os humanos “especiais” forem de conhecimento público e grupos de ódio forem criados, espero que Simmons esteja em algum deles. Seria uma ótima surpresa para o público. Uma das subtramas dessa segunda parte da temporada será o segredo de Bobbi Morse a.k.a Harpia com o Mack. O que será que eles estão escondendo de Coulson e dos outros? Seriam eles traidores? Ou agentes duplos? Como penso longe, espero que seja uma adaptação da invasão Skrull, porém Kree, nesse caso. Os roteiristas terão que trabalhar em algo extraordinário para tanto suspense (pontos para eles por esse gancho muito bem feito).

Chegando antes da estreia de Vingadores: Era de Ultron, temos aqui o marco zero do começo da tão falada terceira fase do UCM. Com a chegada dos Inumanos ao seriado (assim como para todo o universo cinematográfico), é de se esperar que algumas das mais famosas páginas de GUERRA CIVIL sejam vistas através de Agents of S.H.I.E.L.D., antes mesmo do filme do Capitão América estrear. A Marvel está jogando seu xadrez de maneira bastante incrível, dando chances aos seus seriados de mostrarem histórias fantásticas, de maneiras fantásticas e assim, com todas as peças, encurralar o seu adversário, a Fox.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER