Agents of SHIELD 1X09 — Repairs

You have to let the girl go” — May, Melinda

Melinda May é o foco dessa vez. Seguindo a sequência de episódios focados em cada um dos seis protagonistas, essa semana a história focou nos porquês dela. A atriz, Ming Na já provou, em E.R, que é capaz de muito mais “expressão” do que a personagem lhe exige. Nesse episódio ficou justificado sua atuação dura, especialmente ao vê-la amolecendo ao conversar com o vilão da semana, mostrando um aspecto dolorido, sofrido e verdadeiro de si mesmo.

O caso da semana é rápido: Rapaz apaixonado faz burrada, gente morre por conta disso, um grande acidente com uma enorme explosão acontece e ele fica preso entre dois mundo, com habilidades semelhante a teletransporte. A garota por quem ele é apaixonado passa a ser considerada responsável por tudo que ele fez e ele passa a protegê-la, causando mais acidentes e mais mortes. Ela, uma religiosa, jura que está sendo punida por Deus pelos seus atos.

Os agentes da SHIELD acreditam que ela é uma telecinética descontrolada (sdds Jean Grey, por onde anda Jean? Beijos Jean) fazendo com que os advogados da FOX já começassem a redigir o processo contra a Marvel… mas a verdade é toda esclarecida e o caso da semana passa a ser como alguém é capaz de se perdoar após erros do passado: o vilão deve fazer isso… e Melinda May também!

agentsofshield1x09

Todo o episódio teve um clima bem sombrio, com cenas bem construídas na intenção de assustar e gerar tensão e… rufem os tambores, foi bem sucedido! A cena do vilão da semana aparecendo atrás de May, enquanto a luz pisca, se aproximando cada vez mais, ele sumindo, a luz piscando, ele se aproximando e quando vai dar o bote… quem sumiu foi a Melinda! Não é chamada de Cavalaria e tem a melhor avaliação em combate da SHIELD(depois da Viúva Negra) atoa!

A origem do apelido, A cavalaria, também é foco da atenção quando Simmons- Fitz resolvem pregar uma peça em Skye e contam uma história mirabolante, como forma de iniciação da personagem entre os agentes. A verdadeira história vai se desenrolando e mais uma vez Skye é os olhos dos expectadores enquanto aprende com cada membro da equipe mais partes do que fez a sombria, inexpressiva e tristonha agente May se tornar quem ela é. Ouvir de Coulson que antes do incidente ela era uma pessoa alegre e feliz nos fez pensar o que realmente aconteceu para deixá-la assim.

Talvez tenha comido mosca, mas esse foi um dos episódios com menos referências até agora, o que é ótimo! Não tivemos Coulson falando como o Tahiti é um lugar mágico, nem menções ao filme dos Vingadores. Só tivemos 2 claras, uma fácil e uma difícil: eles comparam as habilidades do vilão da semana aos bolsões dimensionais vistos no filme Thor: O mundo sombrio (essa é a fácil) e Coulson identifica sua aeronave (ou equipe?) pelo número 616, número importante para o universo Marvel. Alguém lembra porque? Me façam feliz e deixem nos comentários! (eu eventualmente falo pra vcs lá…)

Esse episódio foi a segunda maior audiência da série e, para mim, um dos bons. Seguindo a ordem, próximo episódio será centrado em Coulson… será que finalmente descobriremos mais sobre sua ressurreição e o Tahiti? O próximo episódio só será exibido em 10 de dezembro e promete trazer de volta Mike Peterson, o super poderoso que apareceu no episódio piloto, agora como um agente da SHIELD!!!! Isso é tudo que estamos pedindo desde que a série começou! Para nos deixar mais animados, ficamos com o promo até lá:

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER