Agents of SHIELD 3×06 — Among Us Hide

May retorna a Agents of SHIELD, e é a melhor parte do prazeroso Among Us Hide.

Se o ex da sua namorada é de Phoenix, você não compra uma passagem de avião para ele.” — HUNTER, Lance
Isso foi bem especifico.” — FITZ, Leo

Desde o primeiro episódio de Agents of SHIELD, May se posicionou como a melhor personagem da série.

Naqueles tempos, o veterano Coulson arrastava a lenta e desprezível história de TAHITI e a novata Skye não desenvolvia seu personagem e se relegava a posição de ‘pessoa super importante mas que nunca mostra sua importância’, algo muito frequente em séries como essa. Diferente deles, May se firmou como uma força a ser reconhecida desde o primeiro minuto.

Tecnicamente, a May do 1×01 e a May do 3×06 são as mesmas. Duronas e com um coração sensível, capazes de demonstrar raiva e sutileza. Um clichê bem repetido. Mas em uma série onde todos os personagens flutuavam em um espectro e nunca se firmavam, May era uma constante que merecia aplausos.

agents-of-shield-among-us-hide

Sabemos o que motiva May, o que faz ela sorrir e o que faz ela chorar. E apesar de nas seguintes temporadas outras personagens receberem o mesmo desenvolvimento (Ward na primeira temporada, Fitz na segunda temporada, e agora parece que Simmons e Skye são as escolhidas), nenhum deles conseguiu chegar ao patamar de May.

O poder da personagem, interpretada pela genial Ming-Na Wen, paira sobre Among Us Hide no segundo que ela fala a frase que muitos esperavam: “estou de volta”. Em apenas dois minutos, ela traz uma conclusão satisfatória para a recuperação de Bobbi, levando a amável Adrianne Palicki de volta a ação. A química entre May e Bobbi é palpável, e as duas trabalham juntas para transformar o episódio em um mini-filme de espião feminino.

Ao mesmo tempo, a história secundária do episódio não desiste e cria uma análise muito interessante da personagem de Hunter, mostrando as consequências de suas ações no episódio 3×04. Hunter, que foi uma surpresa na segunda temporada, entrou no time com uma personalidade já bem formada, mas os roteiristas não o fecharam para mudanças. O fato que ele escolheu vingança em vez de segurança mostra o quanto seu reconciliamento com Bobbi está afetando suas escolhas.

Após o refresco de 4,722 Hours, Agents of SHIELD volta equilibrando cinco histórias simultâneas com vários momentos cheios de personalidade. Lembro mais das cenas desse episódio do que a maioria das temporadas anteriores. Não porque eu acabei de ver o episódio, mas sim porque a série está experimentando combinações diferentes. Como mencionado antes, May e Bobbi entregam cenas de ações bem tensas. Hunter, Skye e Mack criam uma comédia inesperada. Coulson e Rosalind conhecem um pouco mais de si mesmos. Todos os atores estão trabalhando a cem por cento.

Mas o que coloca a cereja no topo do bolo são as duas revelações de Among Us Hide. Uma boa série longa como Agents of SHIELD deve, a toda hora, resolver problemas e estabelecer novos. Enquanto vemos o fim da história do pequeno von Strucker, somos introduzidos a Malick (um personagem que apareceu no primeiro filme dos Vingadores como um membro do conselho de segurança global), que parece estar pronto para o combate pelo controle da HIDRA.

E ao mesmo tempo em que descobrimos que a ATCU não é composta por um bando de vilões estilo James Bond, vemos (em um flashback bem executado) que Lash, o Inhumano que estava matando membros da sua própria raça, é na verdade Andrew, o amor de May que passou a maior parte do episódio em uma situação de fragilidade.

A coisa que faz da cena algo realmente aterrorizante não é a transformação ou a revelação, mas sim a cara de Andrew após matar os agentes de HIDRA que deixa uma coisa bem estabelecida: ele sabe o que está fazendo, ele tem um plano, e as coisas estão prestes a ficarem mais complicadas para o time da SHIELD.

O que você achou de Among Us Hide? Deixe o seu comentário abaixo!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER