Agents of SHIELD 3×08 — Many Heads, One Tale

Many Heads, One Tale conecta todas as histórias de Agents of SHIELD e providencia um caminho para a série seguir.

Quem está no topo da cadeia alimentar agora?” — WARD, Grant

O episódio de hoje, Many Heads, One Tale, consegue fazer o impossível: conectar todas as histórias simultâneas de Agents of SHIELD. Com o meio da temporada chegando, o episódio começa a estabelecer a conclusão dos arcos que definiram esta terceira temporada até agora.

O melhor de tudo é que o episódio faz tudo isso de um modo divertido e mantendo o estilo frenético e rápido da série. Uma operação de espionagem na ATCU é o objeto central que move o episódio, colocando o foco na melhor dupla da SHIELD: Bobbi e Hunter.

A química entre Adrianne Palicki e Nick Blood chega a ser um dos maiores atrativos de Agents of SHIELD. Não é surpresa que os dois estão cotados para um spinoff ano que vem. Uma pena, já que eles funcionam muito bem no contexto geral da SHIELD.

Enquanto Bobbi e Hunter cuidam da ação, Coulson e Rosalind Price providenciam a tensão. As cenas entre os dois personagens reacende o fervor de um clássico jogo de poder, um ‘quem está controlando quem’. Parece que está tudo caminhando para uma revelação de que Rosalind é parte da HIDRA….

Só parece. A revelação final é muito melhor. Malick, um membro antigo da HIDRA, está controlando a ATCU por trás das cenas. Rosalind é só um peão no jogo de outra pessoa. Similar a Coulson na primeira temporada, Rosalind genuinamente quer fazer o bem, mas é parte de um jogo maior.

Infelizmente, o modo bruto como Coulson tenta tirar respostas de Rosalind pode ter acabado com o relacionamento entre os dois. O que é triste, já que Clark Gregg e Constance Zimmer trabalham muito bem juntos. Por um outro lado, isso finalmente dá a Coulson espaço para se desenvolver, algo que não faz há muito tempo.

Relacionamentos e revelações são o tema de Many Heads, One Tale. Fitz finalmente age e beija Simmons, pondo um fim a duas temporadas de tensão sexual que não foi resolvida. O romance ainda não é concreto (Simmons ainda tem sentimentos pelo astronauta que conheceu em 4,722 Hours) mas é a parte mais fraca de um episódio muito bom.

A conexão de todas as histórias vem na forma de Malick, que conta a Ward a verdadeira origem da HIDRA: um grupo de pessoas que sacrificavam seres humanos em homenagem a um alienígena em outro planeta. O astronauta Will foi um desses sacrifícios, e agora eles querem trazer de volta o seu mestre.

Em termos da história dos Inumanos, a adição da HIDRA torna a história mais pessoal e finalmente dá razão para Ward aparecer na tela. Só que ao mesmo tempo, esta história acaba diminuindo o poder da HIDRA como uma anti-SHIELD. Acaba sendo mais um culto malvado, e o universo Marvel tem muitos dele.

É claro, pode ser que Ward está só enganando Malick e tem seus próprios planos para o poderoso alien. E após a revelação de que há partes da ATCU sobre controle da HIDRA, a história vai tomar um caminho diferente. Agents of SHIELD está aperfeiçoando a arte da expectativa e cumprindo a promessa de entregar um filme de ação por semana.

O que você achou de Many Heads, One Tale? Deixe a sua nota abaixo e comente!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER