Ah, os spoilers

Vira e mexe o Netflix promove alguma ação sensacional lá fora. Nos últimos dias lançou um site (aqui, em inglês) que tenta determinar o que é spoiler e o que já é referência, conhecimento público. E o mais legal é que ao lado dos títulos já tem um link para assistir, ou seja, quanto menos aceitável o spoiler, mais rápido você precisa assistir.

Eles ficaram juntos? Já pode contar?

Todo mundo já conhece — ou deveria conhecer — como acaba Romeu e Julieta, por exemplo. Mas quão aceitável é contar o final para alguém? Os spoilers são, no final das contas, são um dos grandes problemas da humanidade atualmente. Beleza, talvez seja um exagero, mas é um problemão!

Uma das grandes causas do binge-watch, aquela brincadeira da maratona, é o spoiler. Sou muito crítico às maratonas de filmes/séries. Sempre faço a seguinte analogia: Sabe aquela pessoa que chega na festinha e já vai enfiando um monte de coxinhas e bolinhas de queijo na boca? Em vez de comer uma de cada vez, degustar toda a complexidade gastronômica da coxinha, não, prefere só se entupir.

Deixando de lado as minhas teorias sociais e voltado à ação do Netflix, a ideia é bem interessante. Classificar até onde os spoilers são spoilers. A pesquisa é tensa para se responder. O site te entrega um BAITA spoiler e pergunta se é ou não. Felizmente, não me afetou tanto, já que tinha assistido quase tudo. Até me contarem o final de Weeds.

Mas o legal é que dá para ver que não existe uma fórmula para determinar o que é ou não é. Então vou continuar seguindo uma única regra: se você ainda não assistiu, o máximo que eu te conto é a sinopse.

Eu fiz o teste deles e meu resultado foi que sou um impulsivo. Quando solto um spoiler é sem más intenções, pura empolgação. E você?

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER