AHS 5×05 — Room Service

Room Service começa a desenvolver a história principal com um plano para acabar com a Condessa.

Como um homem casado em Topeka acaba como Liz Talyor no Hotel Cortez?” — TAYLOR, Liz.

Este quinto episódio representa uma virada na história. É de longe um dos melhores episódios de toda a série até o momento, mas acaba por justificar algo que é notório na história de Ryan Murphy: é preciso dar espaço a atores bons para a série realmente parecer crível e boa.

Em Room Service, conhecemos a história de Liz Taylor (o sempre excepcional Denis O’Hare) e de como o personagem deixou de ser casado, morando em Topeka, para transformar-se em Liz Taylor, vivendo no Hotel Cortez. É preciso dizer aqui que a história de Liz é muito semelhante (muito mesmo) com a história da maravilhosa série Transparent, da Amazon. Ousaria dizer que Murphy tentou fazer uma homenagem a série ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro.

Liz conta para Iris (Kathy Bates) como chegou ao hotel e foi incentivado pela Condessa a abraçar a sua verdadeira essência. A cena de transformação, inclusive, já figura entre uma das melhores do ano. E Gaga e sua Condessa continuam a impressionar. Ela realmente é uma ótima atriz e não cansarei de repetir. A cena ecoou Born This Way.

Matt Bomer e Angela Bassett se unem em AHS Hotel

O diálogo entre Liz e Condessa é um trabalho primoroso dos roteiristas. “Você se veste como homem, anda como homem, mas cheira como mulher”, diz a Condessa. “É Paco Rabane”, devolve Liz. Já transformado, o personagem reticente de O’Hare ouve da Condessa. “Deusas não sussurram. Elas Gritam!”.

Mais uma vez é preciso dizer que Murphy e sua equipe sempre acertam quando abordam as questões de gênero e preconceito, principalmente, quando os atores envolvidos são Bates, O’Hare, Lange, Bassett e tantos outros veteranos.

Além da história de Liz, Room Service também mostrou os desdobramentos dos episódios passados, com destaque para a escolha feita por Alex Lowe para continuar com o filho, além da própria história de Iris, agora recrutada pelo filho Donovan e Ramona Royale no plano de vingança contra a Condessa.

Eu casei com ela pois tínhamos o mesmo manequim”. — TAYLOR, Liz

Depois de alguns episódios ruins ou fracos, Murphy e sua equipe voltam aos trilhos com Room Service e a história de Liz.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER