AHS: Coven 3×03 — The Replacements

Chega um momento em que, na ânsia de acertar e de ser dito de arte, a série, que prima pela qualidade, acaba errando. Este episódio teve um ritmo lento, os arcos narrativos pouco se desenvolveram frente a eloquência que foi o episódio passado. O mal de séries como AHS é que a expectativa é muito grande, e quando a história desacelera, fica este sentimento de vazio, que não aconteceu nada.

A começar pela fotografia do episódio, toda arredondada nas extremidades, dando uma sensação de confusão e profundidade nas cenas. E os takes das cenas? Invertidos. Isso ficaria muito bacana se o roteiro permitisse um ritmo mais acelerado dos acontecimentos. Frente à este tratamento especial para o episódio, fico triste que as ações não tenham acompanhado a parte técnica da série.

Mas na verdade, em The Replacements aconteceram algumas coisas bastante interessantes, principalmente no que diz respeito à Suprema Fiona Goode. Ela é a suprema autoritária: quer a beleza eterna, não aceita concorrência e mas sabe que, se não fizer nada, um dia vai ter que deixar o posto máximo a hierarquia das bruxinhas para outra pessoa, mas jovem, mais bonita que ela. Isso Fiona não aceita, e com certeza vai ser a causa da morte dela. Já que é Madison, quem pode ser?

AHS Coven 3x03

Eu torço para que não seja Zoe, porque está muito difícil aturar sua vibe bruxinha politicamente correta. Que menina chata, que personagem dispensável, que trama ruim! Depois de fazerem um monstro ao estilo de Dr. Frankenstein, ela me vem com essa de arrependimento? Fica claro que a garota não está pronta para ser bruxa e muito menos está feliz com sua condição.

Agora, quem é mais monstruoso? Kyle, emendado e enfeitiçado pelo amor de Zoe e a malícia de Madison ou a mãe dele, que tem o filho como amor fraterno e sexual? Eu posso dizer o que eu acho? Acho essa mãe mais que nojenta e que ela merecia morrer com requintes de crueldade. Do ponto de vista de Kyle, ele não é o mesmo com certeza, ele é uma colcha de retalhos de partes de outras pessoas que não se identifica com o corpo e não se enxerga mais como gente. O problema de ter um mote tão interessante assim é não ter do outro lado, o contraponto de Zoe, algo interessante para ser trabalhado. Assim, é grande a chance da história morrer sem que seja bem desenvolvida.

Além da fotografia incomoda, o episódio trouxe também relações incomodas, como a Kyle e da mãe e de Preciosa com o Minotauro. Amor a primeira vista? Ok, eu até acredito nisso, mas foi forçado. E agora, vai rolar um “Felizes para Sempre?”.

Bons momentos: Kathy Bates arrasando como a ex-senhora do engenho que não aceita receber ordens de negros. Ela quase roubou o episódio, e tenho fé que continue a render ótimas cenas, como a que ela chora ao ver Obama presidente. A sensação que eu tenho é que ela está deslocada da série. Se for proposital, sendo ela uma figura de outra época eu até aceito. Mas em alguns momentos creio não é.

O próximo episodio, Fearful Pranks Ensue trará a briga que promete render mais nesta temporada: Fiona versus Marie. Que a bruxaria esteja com vocês, e até semana que vem! Ah, fiquem com o promo para dar um tapa na ansiedade.

P.S: Nada a declarar sobre a ingenuidade de Cordélia. Fim.

P.S.1: Espero mais de Marie, ela pode render muito se tiver espaço, né?

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER