AHS: Coven 3×09 — Head

O que se passa na cabeça dos roteiristas de AHS para segurar tanto a história assim? O que se tem observado até o momento é um emaranhado de excelentes personagens, excelentes atores, um incrível argumento e um roteiro medíocre. O ritmo da série está me deixando angustiado, pois em nada as novas histórias acrescentam à trama.

O que foi o arco narrativo dos caçadores? Vejam primeiro por esse lado: um filho de caçador promete vingar-se pelo mal que uma bruxa fez ao pai no passado infiltrando-se num poderoso clã de descendestes de Salém, eliminando uma a uma, até que é descoberto por uma vidente, pela qual ele se apaixonou, e parte para o ataque, a mando do pai e de sua organização anti-bruxas, uma inquisição moderna. Gostaram? Eu também, mas o fato é que tudo isso aconteceu de forma a não ser tão bom quanto parece. O que aconteceu ao nossos olhos foi: um marido que traía a mulher (bruxa, por sinal), que fora contratado pela inimiga para matar as bruxas e diz por aí que matou oito desde então. O roteiro da série não criou espaço para o sentimento de empatia entre o público e este personagem, transformando-o em mais um no bolo de histórias largadas que é Coven.

E isso vai muito além. O único arco narrativo bem explorado, mas nem tanto também, é o de LaLaurie. Se a intenção era que uma cabeça roubasse a cena neste episódio, parabéns. Mas para mim ainda é muito pouco para uma série do quilate de AHS. E mesmo assim, o arco em questão sofreu uma baixa com a morte de Preciosa. Será que a bala de prata do caçador matou mesmo a bruxa/voodoo doll? Se sim, já pode pegar a cabeça de LaLaurie e jogar na foqueira, pois esta não tem mais nenhuma serventia, nem mesmo para Fiona. Ah, e porque mesmo Fiona a desenterrou? Em troca de informações? Se for o feitiço da vida eterna ela se lascou, porque não conseguiu ainda. Se for para fazer pressão em Laveau se lascou de novo, pois esta não está nem aí para a inimiga que já dominou há mais de um século. Se for por falta de boas empregadas em New Orleans, eu entendo, afinal de contas uma empreguete hoje é artigo raro e de luxo.

American Horror Story 3x09

O que prometia ser uma temporada fenomenal ainda não mostrou ao que veio. As bruxas adolescentes não desenvolvem suas habilidades, Cordelia que tinha ficado interessante tornou-se chata novamente, Myrle, que voltou dos mortos com sede de vingança, vingou-se, e agora? Há muitos “poréns” e “senões” em Coven. Há espaço para o desenvolvimento de tramas arrojadas, com ritmo ágil, histórias existem! Elas precisam aparecer. O que fizeram com Patti LuPone? E com Denis O”Hare? Dois atores de teatro, premiados, com vasta experiência em TV, com participações de dar dó. Não posso ser condescendente com isso.

Há esperanças? Poucas. Este episódio não merece o título de mid-season finale. Dois arcos ficaram para serem resolvidos nos próximos quatro episódios: como será a aliança entre Fiona e Marie e quem é a nova Suprema. Bom, se me oferecessem este cargo eu recusaria, pois o clã já era, não tem força mais, não é unido e não tem nenhuma bruxa que faça tremer os inimigos (lembrando que para uma outra Suprema aparecer Fiona terá que morrer). Então, ser Suprema de nada… prefiro continuar como Supremo da minha casa.

O próximo episódio, The Magical Delights of Stevie Nicks, que irá ao ar em 8 de janeiro, contará com a participação especial de Steve Nicks (coitada) e de Lance Reddick, como o diabo, e eu espero, do fundo do meu coração, que a história cresça, evolua, seja digna da grife American Horror, pois por enquanto ainda não é. Fiquem com a promo e até lá!

P.S: AHS é a série que eu mais gosto, e fico muito triste em assistir uma temporada assim.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER