AHS: Coven 3×11 — Protect the Coven

Sabe, nos matar não botará fim nesta guerra.” — Mr. Foxx
“Não, mas vai ser tão divertido assistir” — Marie Laveau
“Suas últimas palavras” — Fiona
“Vá para o inferno, bruxa vadia” — Mr. Foxx

Até quando as bruxas da escola de Robichaux fariam para proteger o Coven? Qual das bruxas estariam mais dispostas a se sacrificar para proteger o que elas tem de mais especial, que é o clã? E mais: dentre as bruxas que estão em Robichaux, quais delas considera o clã mais importante que elas mesmas?

Após uma vida pensando somente nela, ou plena, como disse Axeman para Fiona, será que Suprema da vez faria de tudo para proteger o clã? Fiona, em seu imenso egoísmo, enxerga no fim de seu reinado, seu fim. Para alguém que sonho era ser imortal e jovem, com certeza seus interesses estão à frente aos interesses do Coven. E como eu venho dizendo semana após semana, o temperamento de Fiona é a destruição do clã. Todos os atos dela foram para se proteger, inclusive o assassinato de Nan. Por um minuto eu acreditei que Nan poderia ser a Suprema (ainda neste episódio) e ressuscitar durante o velório.

Agora, na ânsia de ser a nova Suprema, Madison, Zoe e Preciosa estão cada vez mais cegas às armações de Fiona. Quando for a hora, será fácil para a Suprema tirar as novatas de seu caminho. Pensando nisso, Myrle sugere a fuga de Zoe e FranksKyle (olha tua Myrle que decepção: PASSAGEM DE ÔNIBUS? Sério?). Claro que tem tudo para dar errado. E eles ainda terão de enfrentar a “fúria” de Madison, que no meu ponto de vista, fala muito mais que faz. Cão que ladra…

AHS 3x11 1

Já Preciosa sobreviveu à morte por bala de prata, e isso chamou a atenção de Cordélia. Como ela fez isso? Ressuscitando? O certo é que o ataque ao salão/terreiro de Marie Laveau acabou revelando alguns dons de Preciosa. Ela conseguiu “remendar” LaLaurie, sobreviver ao ataque e ainda proteger o clã, matando o principal inimigo do clã neste momento: Hank. Sim, ela ainda está no páreo para ser a Nova Suprema.

Chegamos à Cordélia. Ela, que por tantos anos se reprimiu em nome do clã, até agora é a única a agir em prol do clã. Não é exatamente isso que esperamos da nova Suprema? Que proteja o clã? Então, as minhas apostas se mantem em Cordélia para ser a nova Suprema. A cena dela furando os olhos com a tesoura de jardinagem foi de uma angústia sem fim! Elas está se sacrificando para conseguir ser novamente o Oráculo de Delfos, ou toma de vez o cargo da mãe (o que seria lindo) ou diz logo que é a nova Suprema, porque já estamos angustiados.

E como neste momento proteger o clã é proteger a si mesma, Fiona arquitetou o ataque ao coração dos caçadores de bruxas. Claro que estes não são os únicos caçadores do mundo, mas como eles, mesmo infiltrados, não conseguiram dizimar as bruxas descendentes de Salém, os poderosos caçadores devem chegar em breve (vamos ver se dá tempo, né? Afinal, faltam dois episódios apenas para o fim de Coven). O contra-ataque de Fiona e Laveau foi inteligente, mas não põe fim à guerra. Pode comemorar a vitória à batalha, mas a guerra ainda está longe de acabar.

Neste momento que todas estão preocupadas em proteger o clã, LaLaurie aproveita que as atenções não estão nela para satisfazer seu sadismo, quase que uma sede vampiresca por sangue: o prazer da tortura, a satisfação em ver negros urrando de dor. Sério, das personagens de AHS este ano Delphine é a melhor, mesmo sem conjurar os sete poderes. Aprendam, bruxas, para ser interessante basta tirar o melhor de si, como faz a personagem de Kathy Bates, um presente aos espectadores da série.

O próximo episódio, o penúltimo de AHS: Coven, Go To Hell, Preciosa mostrará um pouco mais do que é capaz e claro, veremos a volta de Misty e saberemos também quais são as Sete Maravilhas que a Suprema deve conseguir conjurar. Fiquem com o promo e até lá.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER