AHS: Coven 3×12 — Go to Hell

Toda geração precisa de uma Suprema.” — Frase do Prólogo

Foram 12 episódios esperando ver na série o que todos os teasers, trailers e promos prometeram: uma história de horror envolvendo bruxaria. Até quem enfim AHS volta à suas raízes e desenvolve todos os arcos narrativos de uma vez só. Pena que foram apenas 43 minutos de desenvolvimento e que só resta um episódio para finalizar a série, chamada The Seven Wonders, e é exatamente delas que nós vamos falar aqui hoje.

Com certeza este é o melhor episódio de Coven disparado, e um dos melhores da franquia, e o motivo é simples: voltamos os olhos para a essência da bruxaria, a mitologia, os feitiços, a união do clã. Parece que se passaram vários episódios em que não muito aconteceu, uma vez que as garotas foram para Escola Miss Robichaux de Bruxaria para aprender sobre bruxaria e para dar continuidade e proteção ao clã e apenas agora este objetivo é vislumbrado.

Fiona era literalmente a pedra no caminho das jovens bruxas para elas aprenderem um pouco mais sobre elas e desenvolverem seus dons, foi preciso a morte da Suprema, o que eu não acredito que fosse um impedimento natural, e sim uma fixação da ex-Suprema em manter-se no poder e livra-se de qualquer um que tentasse ultrapassar seu caminho. Aqui então eu acho que o ritmo da série não foi bacana, pois de todas as histórias que foram mostradas neste episódio não vão ter um adequado espaço na trama. Pena, muita pena.

Pela tradição, só sobrevivem as bruxas que unem os seus poderes.” — Frase do prólogo

The Seven Wonders AHS 3x12

Então agora, como era obrigação da última Suprema descobrir a próxima, caberá ao clã descobrir quem é a próxima líder. E para tanto, todas, Preciosa, Madison, Zoe, Misty e Cordélia (minha torcida ainda é esta) terão que mostrar que são capazes de realizar o teste das sete habilidades essenciais: as 7 Maravilhas do Mundo das Bruxas: Telecinese, Concílio, Transmutação, Adivinhação, Vitalun Vitalis (ressureição), Descenso (a descida ao mundo espiritual) e Pirocinésia. Ao longo da temporada, muito timidamente, praticamente todas estas tarefas foram mostradas, não por uma mesma pessoa, mas por todas que eu citei acima. Ai vem este episódio e elas resolvem mostrar-se mais… enfim!

O fato é que Misty domina Vitalun Vitalis, Cordélia a adivinhação (assim como Nan dominava), Madison mostrou suas habilidades de Transmutação, Zoe de telecinse e Preciosa mostrou Descenso. A vaga de Suprema ainda está aberta, pelo que foi visto ao longo de Coven qualquer uma delas ainda pode ser a Suprema.

Aproveitando o Descenso, muito bacana ver que o inferno de Preciosa é a lanchonete em que ela trabalhava. Assim como nós, cada um tem seu inferno particular, algo que marcou tão negativamente a nossa vida que pode ser o nosso inferno. E depois de muito se dizer sobre a importância de Freedom e a cena em que a cabeça de LaLaurie assiste à toda história do movimento negro nos EUA, a mesma televisão serviu para que ela tirasse a conclusão mais contra a liberdade e os direitos civis do mundo: ela resolveu que não adianta ela ir contra seus conceitos de superioridade e dominação, ela não vai mudar.

Desta forma, o inferno perfeito para Madame Delphine LaLaurie está condenada à passar a eternidade assistindo a Marie Laveau torturando sua filha. Uma negra deflorando a filha com ferro quente. O pior castigo que ela poderia merecer. Justiça? Sim, e também uma alfinetada de titia Ryan na sociedade preconceituosa, como de costume. Outro arco que poderia ser muito melhor explorado. E para Laveau também é um castigo: torturar eternamente, fazer as mesmas maldades pelas quais o seu amado passou, lembrando dele a todo momento.

E ai, gente? Quem é a nova Suprema? Para quem são as suas apostas? Preciosa? Misty? Madison, Zoe? Cordélia? O próximo episódio irá nos responder essa pergunta, mas enquanto ele não chega vamos especular por aqui mesmo, não é? Fiquem com o promo e até breve.

PS: Qual é a função de Kyle na série mesmo?

PS1: Que atuação de Kathy Bates gente? Para mim, a melhor da série.

PS2: GO CORDÉLIA!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER