AHS: Freak Show 4×11 — Magical Thinking

Quando que nós iriamos assistir um episódio de AHS que seria focado na família? Pois é, Magical Thinking tem a família como pano de fundo, ou como tema comum entre as histórias contadas. A participação mais que especial de Neil Patrick Harris na série agita a dinâmica desta temporada, que vinha se arrastando nos últimos episódios.

Assim, a chegada de carne nova no Freak Show é sempre aguardada e comemorada. A eminente saída de Mother Monster para Hollywood, que, aliás, já devia ter acontecido, é precedida pela venda do circo para outra pessoa. E como se fossem mesmo uma grande família, os monstrinhos se unem para comprar a show. Mas será que o que eles ganham ali, nas poucas apresentações, é o suficiente? E neste momento Elsa se mostra mais uma madrasta que um mãe: na hora de valorizar os freaks e dar a eles a carta de alforria, ela resolve que é melhor para o bolso dela que os little monsters fiquem nas mãos do vendedor, aspirante à mágico, daqueles sem talento algum, que compram um kit de magia e se acham o novo Houdini.

AHS 4x11

Este é Chester, um cara com passado obscuro que chega a Jupter, Flórida, dizendo que a fama do freak show o levou até lá. A fama das gêmeas ou mesmo de Dell podem tê-lo chamado atenção, mas nada que seja algo que chegue a fama realmente. Ocupar a cabeça com outras coisas é o que Chester procura. Mas o personagem guardado para Neil Patrick é muito mais profundo que isso. Ele sofre de sérios distúrbios provocados por um acidente de guerra, e ele leva na cabeça uma placa metálica. Acredito que este acidente mudou a personalidade de Chester, que passou a ser dependente de Marjore, uma boneca de ventríloquo que faz as vezes da personalidade obscura do mágico. E quem é Marjore? Jamie Brewer, a filha de Constance em Murder House, que voltou em Coven como a bruxinha Nan.

E esta personalidade é perversa e sádica. Ele, que retorna da guerra e encontra sua esposa tendo um caso de amor com a esposa de um amigo, morto em guerra, se apoia na boneca como forma de burlar a dura realidade que a vida guardou para ele. A boneca libera o lado sombrio de Chester, e a falta de interesse sexual pela esposa. A boneca faz as vezes da consciência dele, mas que age sob sua vontade mais escondida. Assim, é muito provável que ele seja mais um fugitivo da lei que busca no circo um porto seguro, uma família.

Quando Jimmy é iludido pelas promessas de Stanley, quem é responsável por dar alento ao ex-lobster man é Dell, seu o pai biológico. Agora que ele não tem mais as mãos, ele precisa da família para realizar as tarefas mais comuns do dia a dia, como comer ou se lavar. Será que assim Dell vai assumir o papel de pai, do qual ele correu a tantos anos atrás? Poderia até ser, se ele não fosse descoberto por Desiree e Elsa como o que estava vendendo as aberrações para o ta colecionador de Hollywood. Será que Stanley irá se safar desta? E Esmeralda, que nem fez falta neste episódio?

Será que Elsa irá fugir da responsabilidade de manter seguro os freaks? Será que com este episódio serviu para descobrir-se família e como ponto final para família no Freak Show? Os próximos dois, e últimos episódios da série vão nos responder isso. Está na hora do ritmo da série acelerar.

Qual será o destino de Chester? E de Elsa, o estrelato? Em Show Stoppers, as gêmeas vão conhecer a verdadeira identidade de Chester, o cara que elas escolheram para ser o primeiro homem da vida delas. Será como que elas vão lidar com isso? Fiquem com a promo e até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER